Guardiola fala pela primeira vez sobre saída de diretor do City para o United: ‘Tudo o que posso dizer é que…

1 minuto de leitura

Os ambientes dos rivais de Manchester, City e United, foram impactados no último sábado (20) por um nome: Omar Berrada. O renomado diretor dos Citizens “pulou o muro” e foi anunciado pelo maior rival do clube. Pep Guardiola falou pela primeira vez sobre a saída, bastante sentida no lado azul da cidade.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25), antes da partida contra o Tottenham, pela FA Cup, o treinador foi perguntado sobre o impacto da troca feita por Berrada. O profissional era diretor de Operações de Futebol do City Football Group, e agora será o CEO do Manchester United.

‘Ele mudou de rua’: Guaridola valoriza Berrada, mas minimiza saída para o Manchester City

Quando a “troca de camisas” pelo executivo foi noticiada, muitos torcedores do Manchester City ficaram preocupados, principalmente por perdê-lo para o maior rival. Contudo, Guardiola não compartilha dessa ansiedade. O treinador reconheceu o trabalho de Berrada, mas garantiu que o clube continuará no caminho certo.

–Tudo o que posso dizer pessoalmente é que desejo a ele tudo de melhor e boa sorte. Ele mudou de rua, eu conheço a cidade. Tem sido uma pessoa importante para a organização, o braço direito de Ferran, mas ele decidiu sair e o clube seguirá em frente. O clube encontrará o caminho certo, encontrará a pessoa ou pessoas certas para seguir em frente e fazer o que fez. Eu desejo a ele tudo de bom.

Guardiola naturalizou a saída do dirigente. O comandante acredita que é normal que as pessoas mudem de emprego durante as carreiras. Ele destacou que o Manchester City ficou satisfeito com os serviços prestados por Berrada.

Não conheço as ideias do Manchester United, vamos tentar manter aqui as melhores pessoas e pessoas, mas isso pode acontecer (…) As pessoas mudam muito de emprego. O City ficou muito feliz com Omar. Mas ele decidiu por si mesmo ir embora. Tudo de bom.

Omar Berrada, futuro diretor do Manchester City (Foto: City Football Group)

No anúncio oficial de Omar Berrada, o Manchester United revelou que a contratação é o “primeiro passo” na jornada de recolocar o futebol do mundo no eixo central da instituição. A pasta agora é comandada por Jim Ratcliffe, que comprou 25% das ações no fim de dezembro.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.