‘Até os jogadores pedem’: Guardiola faz admissão surpreendente no City

5 minutos de leitura

O Manchester City amargou mais um tropeço ao empatar em 1 a 1 com o Everton nesta quinta-feira (26) pela Premier League, e Pep Guardiola enfatizou uma situação que tem incomodado até os próprios atletas.

Para o técnico, o clube deve ao menos “tentar” se reforçar na janela de transferências de janeiro, que abre no primeiro dia do ano de 2025.

Guardiola é honesto ao apontar ‘problema’ do City

O City tem Rodri, Oscar Bobb, Rúben Dias, Jack Grealish, Rúben Dias, John Stones e Matheus Nunes ausentes por lesão, e ainda não podem deixar Kevin De Bruyne em campo nos 90 minutos completos.

— Acho que até os jogadores pedem: ‘Por favor, vamos contratar alguns jogadores’. A verdade é que temos muitos problemas nesta temporada, e isso é um problema —, afirmou Guardiola em entrevista coletiva pós-jogo.

O espanhol, no entanto, fez questão de enfatizar que o time não deve fazer contratações “pontuais”, apenas para suprir as demandas atuais. A ideia é promover uma reformulação, já com foco nas próximas temporadas.

— Tem que trazer um jogador para os próximos três, quatro ou cinco anos, e isso, às vezes, não é algo fácil a se fazer. Porém, é claro que acho que devemos tentar, porque essa situação (desfalques) tem ocorrido há muito tempo —, disse ele.

Além das baixas por lesão, o City não pôde ter Ederson na partida contra o Everton. O brasileiro “não estava se sentindo bem”, segundo o treinador.

Ederson, goleiro do Manchester City, em jogo da Champions League
Ederson, goleiro do Manchester City, em jogo da Champions League (Foto: Nicolo Campo/Imago)

No jogo no Etihad Stadium, o time da casa abriu o placar com Bernardo Silva, e Ndiaye empatou. O Manchester City teve a chance de assumir a dianteira novamente em cobrança de pênalti de Haaland, mas o goleiro Pickford defendeu. O tropeço levou Guardiola e companhia a registrar apenas uma vitória nos últimos 13 jogos.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.