Pep Guardiola enfrenta a pior fase na carreira como treinador. Na esperança de afastar a crise, o treinador deixou um recardo sobre o futuro do Manchester City.
O City despencou na classificação da Premier League e ocupa somente a sétima colocação. Desde o final de outubro, o time fez 13 jogos somando todas as competições e venceu somente uma vez.
Guardiola emite recado otimista para o City
Mesmo com os resultados frustrantes nas últimas partidas, o treinador demostrou satisfação com a melhora de rendimento de sua equipe durante a entrevista coletiva concedida na sexta-feira (27). Ele também mostrou confiança para tirar o time da crise.
— Eu vou continuar. Às vezes você acha que será mais cedo ou mais fácil consertar, e outras vezes leva mais tempo. Eu não vou desistir. Eu quero estar aqui, eu quero fazer isso e com a situação que temos agora, eu tenho que fazer isso.
Guardiola não esconde que quer conseguir lidar com a crise no City e levar o time aos bons momentos novamente.
— É claro que eu quero, todo mundo quer. Não quero decepcionar meu povo em termos de clube, fãs, pessoas que amam este lugar.
O desafio de Guardiola contra o Leicester
O City tem uma nova oportunidade para se recuperar na Premier League. No domingo (29), a equipe visita o Leicester às 11h30 (horário de Brasília).
Mesmo contra um time na zona de rebaixamento, Guardiola espera enfrentar um grande adversário, principalmente pelo elevado número de desfalques do City.
— Agora vamos para Leicester, um lugar onde sempre foi difícil conseguir bons resultados, e com os jogadores que temos disponíveis é isso que vou tentar.
Contra o Everton, o City não contou com nomes como Ederson, Stones, Dias, Grealish, Walker e Rodri. Isso fez com que Guardiola convocasse jogadores da base para o banco de reservas.
— Por quantos anos fomos incrivelmente consistentes, mas agora, sim, espere um pouco para baixo e a principal razão é ter tantos jogadores importantes lesionados.