Guardiola joga golfe com astros do esporte por causa nobre

4 minutos de leitura

Muitas especulações em torno do futuro de Pep Guardiola surgiram recentemente, com a imprensa europeia sugerindo que o treinador catalão não permanecerá no Manchester City ao final do seu contrato, que termina em junho de 2025.

Mas Guardiola está com a cabeça em outro lugar durante as férias. O treinador catalão participará de um torneio de golfe beneficente em Maiorca, na Espanha, chamado “Battle of Stars”. O evento contará com várias lendas do esporte e do entretenimento, incluindo:

  • Rafael Nadal (tenista)
  • Henrik Larsson (ex-jogador do Barcelona)
  • Gabriel Batistuta (ex-jogador da Roma)
  • John Arne Riise (ex-jogador do Liverpool)
  • Marcos Alonso (Barcelona)
  • Pepe Reina (Villareal)
  • Manu Trigueros (Villareal)

Guardiola estava confirmado no evento do ano passado, mas foi forçado a desistir devido a um problema nas costas, que inclusive o tirou de dois jogos da Premier League durante sua recuperação.

A arrecadação do evento serão doadas para pesquisas comprometidas com o combate à esclerose lateral amiotrófica — doença rara e degenerativa que danifica as células nervosas e tem um impacto progressivo no movimento voluntário.

A esclerose múltipla, embora apresente alguns sintomas, é uma condição que afeta cerca de 2,9 milhões de pessoas em todo o mundo.

Futuro de Guardiola no Manchester City

Guardiola com o troféu da Premier League. Foto: Icon Sport
Guardiola com o troféu da Premier League. Foto: Icon Sport

De acordo com informações do repórter Rob Dawson, da “ESPN”, Pep Guardiola tem até o Natal deste ano para decidir seu futuro. O prazo foi estipulado pelo Manchester City, que gostaria que o treinador de 53 anos renovasse com o clube. O catalão, porém, parece ter suas dúvidas.

O jornal britânico “Daily Mail” informou que a passagem de Guardiola no Manchester City já teria data para acabar. O portal revelou que o técnico não renovaria seu vínculo e deixaria a equipe ao fim da temporada 2024/25. A última competição do multicampeão pelo gigante inglês pode ser a Copa do Mundo de Clubes, que terá sua primeira edição em junho de 2025.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.