‘Na bronca’, Guardiola critica torcida do City

6 minutos de leitura

Manchester City e Liverpool empataram por 1 a 1 em um jogo muito movimentado, neste sábado (25), no Etihad Stadium, pela Premier League. Após o apito final, Pep Guardiola se desentendeu com Darwin Núnez e protagonizou uma cena curiosa. Ele abriu o jogo sobre o ocorrido na entrevista após a partida.

O treinador espanhol também sobre o desenrolar tático da partida e fez uma cobrança à torcida presente no estádio. O torcedor dos Citizens teve postura muito quieta no clássico.

Guardiola minimiza ‘briga' com Darwin Núnez e quer torcida mais empolgada

O atacante do Liverpool e o técnico do Manchester City tiveram um discussão ríspida na saída do campo. Eles precisaram ser contidos por Jürgen Klopp. Guardiola foi questionado sobre o caso, mas disse que não houve nada e justificou o motivo do alemão ter apartado o conflito.

— Nada aconteceu (…) Porque ele é mais forte do que eu!–, esclareceu.

Em certo momento do jogo, Guardiola foi visto pedindo mais apoio das arquibancadas. O treinador revelou à “Sky Sports” que gostaria ter contado com mais empolgação dos torcedores no Etihad Stadium.

— Queria mais barulho da torcida hoje–, cobrou.

Apesar de satisfeito, Guardiola revela frustração no Manchester City

Pep Guardiola valorizou o ponto conquistado diante do Liverpool. O treinador destacou a qualidade do adversário e rasgou elogios a Jürgen Klopp. Contudo, o espanhol ponderou que os jogadores ficaram com certa tristeza pelo tropeço.

Fizemos algo parecido na temporada passada. Jogamos muito bem porque sei contra qual time estamos jogando (…)

–Eles são excelentes. Admiro muito Jurgen Klopp, ele sabe disso. É por isso que, depois de muitos anos, ainda conseguimos fazer isso e ficar com fome e um pouco tristes porque eles sentem que tivemos a chance de vencer–, destacou.

O treinador ainda comentou que é assim que o futebol funciona. Guardiola colocou o astral dos jogadores para cima e demonstrou satisfação com a distribuição de pontos.

–É futebol. Eu disse para eles ouvirem, foi um jogo incrível. Futebol é assim. Estatísticas, quem merece, não importa. —, avaliou;

O resultado manteve o Manchester City provisoriamente na liderança, com 29 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Tottenham e Arsenal na rodada. O Liverpool está no segundo lugar, com 28.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.