Fim da novela! Esquecido de Guardiola deixa o City e vai jogar com brasileiro destaque da Premier League

4 minutos de leitura

Uma das novelas mais “arrastadas” do mercado de transferências na Premier League, a possível saída de Kalvin Phillips do Manchester City está praticamente concretizada, segundo a imprensa inglesa.

O volante, que não teve sequência com Pep Guardiola desde que chegou ao clube, em 2022, era alvo de vários clubes, mas está fechado com o West Ham. Os londrinos, inclusive, esperam oficializar a transferência dentro dos próximos dois dias.

A saída de Phillips do Manchester City

O meio-campista inglês vai se juntar aos Hammers até o final da temporada por empréstimo. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo prevê opção de compra.

phillips guardiola manchester city
(Foto: Icon Sport)

Phillips foi informado de que está livre para se transferir na segunda metade da temporada, depois de ser praticamente excluído por Pep Guardiola no City. Antes, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, avisou que o jogador deveria ter minutos para continuar sendo convocado. A Eurocopa será realizada em junho e o atleta quer estar presente.

Newcastle, Crystal Palace, Tottenham, Everton e Juventus estão entre os clubes que manifestaram interesse em Phillips, mas foram desencorajados pelas condições do negócio.

West Ham vence a concorrência mesmo com exigências do City

Entende-se que o City inicialmente buscava uma taxa de empréstimo de 6 milhões de libras para Phillips, além de aliviar uma grande porcentagem de seu salário. Isso afastou alguns interessados.

Segundo o site, acredita-se que o meio-campista está ansioso por uma mudança longe do Etihad Stadium.

O volante fez apenas duas partidas em 10 aparições em todas as competições nesta temporada, acumulando um total de 318 minutos. No West Ham, jogaria ao lado do brasileiro Lucas Paquetá, destaque do time.

paqueta premier league west ham
(Foto: ICon Sport)

Além de Phillips, espera-se que seja uma janela movimentada para os Hammers, que estão buscando negociar jogadores-chave antes da data limite de 1º de fevereiro.

Tanto Maxwel Cornet quanto Said Benrahma provavelmente serão vendidos se surgirem ofertas apropriadas antes do final da janela, segundo o Football Insider. Eles também têm o objetivo de trazer novos atacantes neste mês e são agora os favoritos para contratar o jovem do Leeds United, Wilfried Gnonto.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]