Briga entre Guardiola e Cancelo teve jogador do City apontado como pivô

4 minutos de leitura

Pep Guardiola viveu momentos de tensão pelo Manchester City na última temporada, apesar da conquista da tríplice coroa. Além de algumas derrotas inesperadas, o ambiente do clube foi tomado por alguns problemas, como a briga do técnico espanhol com João Cancelo. Outro jogador do elenco foi crucial para o rompimento.

O jornalista espanhol Martí Perarnau escreveu seu terceiro livro sobre Guardiola e, no mais recente, “God Save Pep”, contou bastidores do Manchester City, desde a tentativa de Messi a se juntar ao clube aos episódios nas conquistas de Premier League, Champions League e FA Cup na última temporada.

O pivô da briga entre João Cancelo e Pep Guardiola no Manchester City

Segundo Pernarnau, o crescimento de Rico Lewis no Manchester City incomodou o lateral português. O jornalista revelou que o rompimento definitivo entre as partes aconteceu após a Copa do Mundo de 2022, quando Cancelo retornou em má forma física. Isso incomodou Pep Guardiola, que optou pelo jovem de 17 anos para duelos contra Liverpool e Chelsea, já que Walker estava lesionado.

Houve um fenômeno neste início de ano que foi a aparição de Rico Lewis, numa época em que Cancelo voltava da Copa do Mundo em péssima forma. Kyle Walker volta lesionado. Pep Guardiola optou pela seleção juvenil de 17 anos em vez de dois jogadores altamente experientes, mas Lewis não recuou diante da oportunidade e logo conquistou um lugar na ala direita do City–, revelou.

Essa foi a gota d'água para João Cancelo. O lusitano não aceitou perder a vaga para um jogador tão jovem como Rico Lewis e ficou revoltado. Considerado uma estrela do time, o atual jogador do Barcelona exigiu a titularidade.

O garoto está começando a ter atuações extraordinárias e vai ganhar a vaga, mas Cancelo não quer aceitar isso. Ele exigiu jogar e disse “Sou Cancelo e vou jogar, e não esse garoto”–, destacou.

Poucas semanas depois, Guardiola negociou o português. Ele foi emprestado ao Bayern de Munique na janela de transferências de janeiro de 2023.

Cancelo foi um dos nomes que movimentou a janela de transferências da Europa
Cancelo foi um dos nomes que movimentou a janela de transferências da Europa (Foto: Icon Sport)

A vaidade de João Cancelo

O ala retornou ao Manchester City na atual temporada e, apesar de ter participado de alguns amistosos, não recuperou a credibilidade com Pep Guardiola. Cancelo foi novamente emprestado, desta vez ao Barcelona, onde vem se destacando. Martí Perarnau destacou alguns traços de personalidade controversos do jogador.

Quando Cancelo se sente bonito, ele se sente muito bonito e é muito bonito. Quando Cancelo se sente feio, e quando digo feio quero dizer isso metaforicamente, por qualquer motivo, o colapso é muito grande–, comentou.

Barcelona
João Cancelo pelo Barcelona (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.