O futuro de Pep Guardiola é um dos grandes pontos de interrogação no futebol inglês hoje. O espanhol está no último ano de contrato com o Manchester City e há indícios de que ele irá se despedir da equipe no final da temporada.
Enquanto isso, a seleção inglesa quer a contratação do treinador para a Copa do Mundo 2026. No entanto, para Joleon Lescott, ex-jogador do City, a tendência é que Guardiola tome outro destino na carreira.
Ex-City sugere destino diferente para Guardiola
No início do ano, Klopp anunciou que não iria renovar o contrato com o Liverpool e deixaria a equipe ao final da temporada 2023/24. O treinador alegou falta de energia para seguir no comando dos Reds e chegou a ser especulado na seleção alemã, mas optou por tirar um período de férias sem data prevista para retornar.
Em entrevista ao “The Sun”, Lescott indicou que Guardiola pode seguir os passos de Klopp e tirar um ano sabático na carreira.
— Não acho, assim como Klopp, que ele esteja ansioso para assumir outro cargo. Ele falou sobre o quão exigente isso tem sido, então tenho certeza de que quando ele pensar em sair, eles (City) definitivamente estarão aqui em um momento em que ele vai se distanciar da carreira de treinador.
A Inglaterra está sem treinador desde a saída de Southgate. Lee Carsley, técnico do sub-21, assumiu o comando interinamente. No mês passado, o “Independent” divulgou que a Federação Inglesa quer a contratação de Guardiola e estaria disposta a aguardar o final do contrato com o City.
Na entrevista, Lescott deixa claro que não tem informações sobre o futuro do treinador e o assunto sobre a renovação deve ser discutido no decorrer da temporada.
— Tenho certeza de que há conversas. Quem sabe? Só Pep saberá o que ele quer fazer. E é cedo para dizer, porque se ele continuar e ganharem tudo, tenho certeza de que isso terá um impacto diferente, mental e fisicamente, de você ter menos sucesso e ainda tiver algo a oferecer.