Guardiola transforma zagueiro em atacante refinado, e Manchester City vence mais uma na Premier League

5 minutos de leitura

Algum time irá conseguir parar o Manchester City antes do fim da Premier League? O Fulham tentou, mas não conseguiu. Mesmo no Craven Cottage, a equipe de Pep Guardiola venceu por 4 a 0 na manhã deste sábado (11).

Os gols foram marcados por Josko Gvardiol (2), Phil Foden e Julián Álvarez. Com o resultado, os Citizens deram mais um passo importante rumo ao título inglês. O time assumiu a ponta da tabela, provisoriamente, com 85 pontos. O Arsenal enfrenta o Manchester United neste domingo (12), mas terminará a rodada com um jogo a mais.

Gvardiol vira ‘zagueiro artilheiro’ sob comando de Guardiola

Pep Guardiola não cansa de se superar. A magia da vez pelo espanhol é transformar o zagueiro Josko Gvardiol em um protagonista ofensivo pelo lado canhoto. O defensor tem ganhado cada vez mais espaço como titular da lateral-esquerda da equipe e marcou dois gols diante do Fulham.

O croata foi uma aposta de Guardiola. Ele tem se desenvolvido e aprendido a jogar pelos flancos. Marcou o primeiro gol do jogo como um autêntico ponta de pé trocado, já que avançou por dentro e finalizou de direito. O outro tento foi aproveitando cobrança de falta e completando para as redes.

Desde abril, o defensor já fez cinco gols. Na temporada como um todo, concedeu duas assistências. O camisa 24 é um dos principais rostos da arrancada do Manchester City na reta final.

Phil Foden brilha e mostra por que é o melhor da temporada

Não poderia faltar gol do melhor jogador do Manchester City na temporada. Phil Foden demonstrou oportunismo e provou que a fase é maravilhosa para marcar o segundo gol dos Citizens no segundo tempo.

A bola sobrou na entrada da área e o inglês finalizou no cantinho de Leno. Foi o 25º gol de Foden na temporada. Recentemente, ele foi eleito o jogador do ano na Inglaterra pela Associação de Jornalistas de Futebol, e também foi indicado para concorrer ao prêmio de atleta do ano na Premier League.

Ainda houve tempo para Julián Álvarez, nos acréscimos da etapa final, marcar o quarto e último gol de jogo. Ele sofreu pênalti e converteu a cobrança.

Brasileiros apagados em Fulham x Manchester City

Não foi um bom dia para os brasileiros do Fulham. Andreas Pereira foi quem mais se movimentou, mas pouco conseguiu. O brasileiro tentou alguns passes ousados, mas a marcação dos Citizens esteve implacável.

Willian foi discreto por quase todo tempo e foi substituído no intervalo. Rodrigo Muniz também sofreu com a forte presença da defesa do Manchester City e não teve uma atuação interessante. Ele também foi substituído na etapa final.

O goleiro Ederson, por sua vez, mais assistiu à partida de camarote do que trabalhou. O domínio do City foi tanto que o goleiro brasileiro precisou fazer apenas uma defesa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.