Guardiola abre o jogo sobre julgamento do City: ‘Desejo do fundo do meu coração’

4 minutos de leitura

Pep Guardiola quebrou o silêncio sobre a possível resolução quanto às 115 supostas violações financeiras do Manchester City e disse em entrevista que o clube irá aceitar o veredito do julgamento.

A audiência sobre o caso ainda não tem data definida para iniciar. De acordo com o “The Times”, ela possivelmente irá começar entre meados e o fim de setembro, com o resultado divulgado apenas no início de 2025.

Guardiola quebra o silêncio sobre supostas violações do City

Um dia antes do City enfrentar o Ipswich pela Premier League, Guardiola conversou com a imprensa e um dos assuntos abordados foram as supostas violações financeiras do clube.

A organizadora da primeira divisão inglesa indiciou oficialmente os Citizens em fevereiro do ano passado. Mesmo sem uma data definida, a audiência deve começar nos próximos meses. “Estou feliz que comece logo e termine logo”, declarou Guardiola à imprensa.

— Para o benefício de todos nós, especialmente do clube, mas também de outros clubes da Premier League e de todas as pessoas que esperam pela sentença.

pep guardiola manchester city treinador do ano
Pep Guardiola, treinador do Manchester City (Foto: IconSport)

Não há diretrizes definidas para as sanções que o City pode sofrer. No entanto, sites como “The Athletic” levantam algumas hipóteses caso o clube seja considerado culpado, como perda de até 80 pontos, multa ou até mesmo rebaixamento.

— Desejo, do fundo do meu coração, ir ao julgamento, ao painel independente (audiência) e o mais breve possível divulgar o que aconteceu e aceitaremos o veredito, como sempre fizemos.

Enquanto aguarda o resultado nos tribunais, o Manchester City está concentrado na briga pelos títulos da temporada e Guardiola insiste que isso não irá impactar dentro de campo.

— Estamos falando disso há três, quatro anos. Sabemos que isso vai acontecer, aceitamos e focamos nas partidas.

Desde 2018, o Manchester City é investigado pela Premier League por supostas 115 violações das regras financeiras da liga. O caso veio à tona depois do vazamento de documentos pelo site “Der Spiegel” e ficou conhecido como “Football Leaks”. O clube alega inocência.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.