Perto de entrar na nona temporada no comando do Manchester City, Pep Guardiola está perto de deixar o clube. Segundo informações do “Daily Mail”, a passagem do espanhol pelos Sky Blues já tem data para acabar.
O contrato de Guardiola é válido até o meio do próximo ano. De acordo com as informações divulgadas pelo “Daily Mail”, o treinador não irá renovar o vínculo e vai deixar o Manchester City no final da temporada 2024/2025.
Guardiola foi nomeado técnico do City em 2016. Desde então foram incríveis 15 títulos conquistados, sendo seis da Premier League e uma Champions League, que veio na temporada 2022/2023.
Guardiola vai deixar o City no final do contrato
Depois de Klopp, a Premier League pode ver outro treinador histórico deixar o país. Guardiola estaria considerando deixar o comando do Manchester City depois do fim de seu contrato, quando completa nove temporadas no comando do time.
O técnico catalão entra nos últimos 12 meses do contrato. Durante a festa do título da Premier League, o espanhol confirmou em entrevista coletiva que irá continuar no City na temporada 2024/2025, mas a despedida está próxima de acontecer.
— A verdade é que estou mais perto de sair do que de ficar. Conversamos com o clube e meu sentimento é que quero ficar agora.
Segundo o “Daily Mail”, a diretoria do City vai dar espaço para Guardiola durante a temporada 2023/2024 para que ele tome a decisão. No entanto, o clube teme que seja o último ano do treinador no cargo.
Fontes disseram ao jornal inglês que membros da diretoria já começaram a discutir internamente sobre a perspectiva de saída iminente do treinador espanhol.
City já trabalha com substitutos de Guardiola
Enquanto enfrenta a incerteza sobre o futuro de Guardiola, a diretoria já está se antecipando e monitora alguns nomes para ser o sucessor do espanhol. O clube tem uma lista com potenciais alvos para a temporada 2025/2026.
- Michel (Girona)
- Julian Nagelsmann (Alemanha)
- Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
- Roberto De Zerbi (desempregado)
De acordo com as informações do “Mail Sport”, Michel é considerado o principal candidato para assumir o time. O técnico espanhol ganhou destaque no cenário mundial depois do excelente trabalho na temporada com o Girona. O time pertence ao Grupo City e foi uma das surpresas em La Liga, fechando a competição em terceiro lugar.
Julian Nagelsmann é considerado um forte candidato para o City, mas não deve deixar o comando da seleção alemã até o final do contrato, que vai até a Copa do Mundo 2026. Xabi Alonso e Roberto De Zerbi também estão na lista.