Pep Guardiola sofreu um duro golpe nesta terça-feira (5) ao ver sua equipe Manchester City perder para o Sporting por 4 a 1 pela Champions League, mesmo depois de Foden abrir o placar nos primeiros minutos.
O City enfrenta uma crise de desfalques, com a principal sendo Rodri. O meia está fora da temporada e o time tem sofrido sem o espanhol. Mas Guardiola apontou outro problema em campo para a derrota na Champions League.
Guardiola analisa derrota do Manchester City
Do meio-campo pra frente, o espanhol praticamente escalou os melhores jogadores à disposição. Kevin De Bruyne, ainda sem condições físicas para jogar 90 minutos, entrou no segundo.
O problema estava na defesa. Jahmai Simpson-Pusey e Rico Lewis foram as novidades ao lado de Akanji e Gvardiol, além de Éderson no gol. Rúben Dias e John Stones, lesionados, não viajaram para Lisboa, enquanto Kyle Walker ficou como opção no banco de reservas.
Em entrevista para a “TNT Sports”, Guardiola indicou que as mudanças na defesa estão afetando o rendimento do City.
— Quando você joga muitas partidas, não pode jogar com a mesma escalação e os mesmos quatro zagueiros. Tivemos esses problemas no primeiro dia, mas é o que é.
Otimismo na recuperação do City
A sequência de resultados do Manchester City não é boa. São três derrotas seguidas, algo que não acontece desde abril de 2018.
Mesmo com a goleada em Lisboa, os Citizens dormem na zona de classificação para a Champions League. O time está em sexto lugar com sete pontos e pode cair algumas posições até o encerramento da rodada.
A equipe sofreu uma forte derrota fora de casa, mas Guardiola está confiante na recuperação nos próximos jogos.
— Agora é o momento difícil em termos de resultados, mas eu quero estar aqui. Quero lutar e não desistir, gosto deste desafio como técnico que tenho pela frente. Quem quiser nos seguir estará lá. É futebol. Talvez o que vivemos no passado seja a exceção. Às vezes você pode perder.
O Manchester City retorna para a Inglaterra e tem um compromisso importante antes da Data Fifa. No sábado (9) visita o Brighton, às 14h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada da Premier League.