Guardiola nomeia seis rivais do Manchester City na briga pelo título da Premier League

5 minutos de leitura

Guardiola pode atingir uma marca histórica e conquistar a Premier League pela quinta vez consecutiva. No entanto, o Manchester City terá forte concorrência e o treinador acredita que mais seis clubes estão na briga pelo título.

Na temporada passada, o City chegou ao quarto título consecutivo, algo inédito na história da Premier League. Essa também foi a sexta taça de Guardiola na competição inglesa.

Guardiola nomeia os candidatos ao título

O Manchester City é um dos grandes favoritos para fazer a melhor campanha do Campeonato Inglês. Porém, não é o único forte candidato para levantar a taça nacional ao final da temporada.

Na véspera da estreia diante do Chelsea, Guardiola conversou com a imprensa e declarou que o Big 6 e Newcastle irão brigar pelo título.

— Newcastle, eles não estão em competições europeias, vão jogar uma partida por semana. O Arsenal e o Liverpool não é necessário falar. Eu conheço as contratações do United e no final eles vão aproveitar o momento e estarão lá. O Tottenham, tenho certeza disso também, eles investem nos jogadores jovens, com o técnico que sabe mais. Chelsea com a quantidade de jogadores, a qualidade.

Essa forte concorrência faz com que, na visão de Guardiola, os erros sejam cruciais durante a temporada.

— Todos os seis ou sete times estão lá. Se você cair um pouco (de ritmo), você estará fora. E essa é a realidade que eu senti desde a primeira temporada que cheguei aqui, e depois, sim, nós provamos a nós mesmos que podemos fazer isso. E nós tentaremos fazer isso de novo nesta temporada, é simples.

Guardiola com o troféu da Premier League. Foto: Icon Sport
Guardiola com o troféu da Premier League. Foto: Icon Sport

Guardiola quer mais um título da Premier League

Desde que chegou na Inglaterra em 2016, Guardiola não ficou com o título da Premier League em apenas duas ocasiões. Apenas Chelsea, em 2016/17, e Liverpool, em 2019/20, conseguiram superar o Manchester City.

Mesmo com seis títulos, o treinador quer ampliar a galeria e levantar a principal taça do futebol inglês pela sétima vez.

—  A competição me faz estar novamente na posição que eu quero estar. Quando é pré-temporada, ou a outra, estamos mais planejando, mas no momento em que chegamos na Community Shield e chegamos na competição, temos que acender algo em mim, espero que nos jogadores também, para fazer isso de novo.

Existe a possibilidade de ser o último título da Premier League na carreira de Guardiola. O contrato do treinador encerra no final da temporada e até o momento não há indícios que uma extensão será assinada.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.