O Manchester City está na vice-liderança da Premier League, empatado em pontos com o terceiro, o Aston Villa, e três a mais que o quinto colocado Tottenham. E é destes dois clubes que Pep Guardiola quer tirar alguns antigos conhecidos: Douglas Luiz e Pedro Porro.
Segundo o site inglês “Football Insider”, a direção dos Citizens está “bastante interessada” em repatriar dois de seus ex-jogadores e tentaria uma investida antes do fim desta janela de transferências, em janeiro.
O interesse do Manchester City
O brasileiro é muito bem visto no mercado, principalmente na Premier League. O Arsenal foi um candidato assíduo para tentar contratá-lo na última janela de transferências, enquanto o Aston Villa fez jogo duro e não quis liberá-lo.
Segundo o “Football Insider”, os Villans devem exigir uma quantia perto dos 100 milhões de libras, valor já reportado na janela passada, caso o City queira tirar Douglas do time, mas apenas ao fim da temporada — não venderão nesta janela.
O site também indica que os Spurs também avaliam Pedro Porro na casa dos 100 milhões de libras. Apesar de ser uma posição naturalmente menos valorizada, o lateral-direito tem contrato mais longo: até 2028. Douglas, por sua vez, tem vínculo com seu clube até 2026.
Caso chegue nos valores pedidos por ambos os clubes, o City teria de gastar 200 milhões de libras nas duas contratações, cerca de R$ 1,27 bilhão.
Retorno de Douglas Luiz e Pedro Porro?
Douglas Luiz chegou ao Etihad Stadium em 2017, depois de se destacar no Vasco, por 12 milhões de euros. Imediatamente após a sua chegada, foi emprestado ao Girona, clube espanhol também do Grupo City.
O brasileiro ficou dois anos no Girona, retornou à Inglaterra e, sem nunca ter vestido a camisa do clube que o contratou, foi vendido ao Aston Villa por 16,8 milhões de euros. Ganhou destaque no Villa, acumulou convocações para a seleção brasileira e, hoje, é um dos principais meio-campistas da Premier League.
Pedro Porro, espanhol, já saiu da base do Rayo Vallecano para o Girona, também em 2017, e foi contratado pelo Manchester City em 2019, por 12 milhões de euros. Igualmente, foi emprestado imediatamente de volta à Espanha, mas ao Real Valladolid.
Depois, o lateral foi cedido ao Sporting, onde se destacou e foi contratado em definitivo. Chegou em 2023 ao Tottenham, inicialmente por empréstimo, até ser contratado por 40 milhões de euros no início desta temporada.
Atualmente, os dois ex-Citizens são destaques em suas posições na Premier League. Porro tem um gol e oito assistências, enquanto Douglas marcou seis vezes e assistiu a três gols, ambos em 20 rodadas disputadas.