Guardiola: ‘Tenho a sensação que se perdemos para o Arsenal…

5 minutos de leitura

Pep Guardiola sabe que a partida contra o Arsenal, neste domingo (31), é uma decisão para o Manchester City. Os Gunners são líderes com 64 pontos e são seguidos de perto pelos Citizens e pelo Liverpool, com 63.

Esse será o último confronto direto do City na briga pelo título na temporada. O time não conseguiu vencer os Reds – dois empates – e efoi derrotado pelo Arsenal no primeiro turno. Pep Guardiola tem noção que o time precisa mudar a história neste domingo se quiser sair com a taça ao fim da Premier League.

Guardiola diz que City dificilmente vencerá a Premier League se perder para o Arsenal

Em entrevista à “Sky Sports” antes do jogo, o treinador espanhol foi sincero e disse que as chances do título inglês passam diretamente por um resultado positivo contra os Gunners. Guardiola avaliou que uma derrota para o rival direto pode significar o fim das chances de conquista para o Manchester City.

–Tenho a sensação de que se perdermos para o Arsenal, não será possível conquistar o título. Nós vamos tentar, nós vamos continuar, mas ficará mais difícil.

A decisão entre Manchester City e Arsenal começa às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Os Sky Blues não poderão contar com John Stones e Kyle Walker, além das dúvidas em relação a Kevin De Bruyne e Ederson.

Martinelli Arsenal City
Martinelli comemorando gol pelo Arsenal contra o Manchester City (Foto: Twitter/Arsenal)

Calendário apertado também preocupa Guardiola

Outro ponto que deixa dúvida no espanhol sobre o sucesso na temporada é o calendário. O City terá uma maratona de jogos nas próximas semanas com Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League. Serão 9 jogos dentro de apenas um mês.

  • 31/03 – x Arsenal
  • 03/04 – x Aston Villa
  • 06/04 – x Crystal Palace
  • 09/04 – x Real Madrid
  • 13/04 – x Luton
  • 17/04 – x Real Madrid
  • 20/04 – x Chelsea
  • 25/04 – x Brighton
  • 28/04 – x Nottingham Forest

Em entrevista coletiva pré-jogo, Pep Guardiola esbravejou e criticou veementemente a disposição do calendário do Manchester City. O treinador está preocupado com a diferença de dias que o Real Madrid terá para se preparar para os confrontos da Champions League em relação ao clube inglês.

–Então, contra o Aston Villa, jogamos às 8h15 da próxima quarta-feira e depois jogamos às 12h30 no sábado contra o Crystal Palace. E depois vamos a Madrid na terça-feira. O Real Madrid tem nove dias para se preparar para o nosso jogo. Nove dias! Eles jogam neste fim de semana e não jogam novamente até o nosso jogo. Eu gostaria de pensar “Oh, me dê mais um dia! Mais um dia e a diferença é muito”. Mas não há chance.

De Bruyne pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.