‘Matar alguém?’: A resposta curiosa de Guardiola após empate entre Manchester City e Arsenal

4 minutos de leitura

Pep Guardiola viu o Manchester City ficar apenas no empate em 0 a 0 com o Arsenal neste domingo (31) e o resultado foi péssimo para o time, que viu o Liverpool abrir três pontos de vantagem na liderança da Premier League.

O City encontrou muitas dificuldades para finalizar no gol defendido por Raya e encerrou a partida com apenas um chute ao gol. Mérito do ótimo trabalho defensivo realizado pelos Gunners. O desempenho rendeu elogios da imprensa inglesa à Gabriel Magalhães.

Depois do apito final, Guardiola conversou com a “Sky Sports” e um dos principais assuntos foi o trabalho defensivo do Arsenal. O técnico elogiou o adversário e respondeu qual a solução para superar a marcação no campo de ataque.

— Matar alguém? Eles sempre pressionam alto, mas quando você quebra eles caem em um bloco baixo. Quando você chega no terço final do campo, o objetivo principal é não sofrer gol, e quanto mais jogadores você conseguir entrar lá é mais difícil para o adversário, acho que eles fizeram isso de forma brilhante.

Ainda em entrevista para a “Sky Sports”, Guardiola lamentou o desempenho abaixo do ataque do City, mas exaltou o ponto conquistado em casa contra um adversário direto na briga pelo título inglês.

— Aproveitamos o ponto. Tentamos. Não criamos muito, eles não criaram muito. Eles defenderam muito compactos, não conseguimos recuperar as bolas pressionando alto porque no primeiro contato ou no segundo contato eles estavam lá, tinham muita qualidade e fisicalidade.

Liverpool favorito ao título?

A 30ª rodada foi perfeita para o Liverpool. A equipe comandada por Klopp venceu o Brighton na manhã deste domingo (31) por 2 a 1 e viu os dois concorrentes ao título ficarem apenas no empate. Os Reds retomaram a liderança isolada da Premier League.

O Liverpool chegou aos 67 pontos com a vitória, restando nove jogos para disputar. Para Guardiola, a equipe de Klopp é a favorita para ficar com o título da Premier League.

— Eles estão na primeira posição. Eles estão no topo, então é assim. O Arsenal é o segundo favorito, nós somos o terceiro. Quem está no topo é o favorito. Estava nas nossas mãos. Agora não está. Ainda faltam nove jogos, então veremos o que acontece.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.