Guardiola: ‘Esse é o único arrependimento que tenho’

5 minutos de leitura

A derrota do Manchester City para a Juventus por 2 a 0 deixou a equipe em situação complicada na Champions League. O revés — o sétimo dos últimos dez jogos — manteve o clima ruim nos Citizens. Agora, o City pela frente o grande clássico contra o Manchester United, neste domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pela 16ª rodada da Premier League.

Um dos motivos para o péssimo momento do time é a grande quantidade de jogadores lesionados no elenco. Questionado sobre possíveis contratações na janela de transferências de janeiro para suprir os desfalques, o técnico Pep Guardiola preferiu lamentar o cenário complicado do departamento médico cheio.

O que eu quero são meus jogadores de volta, os jogadores que temos! Adorarei desesperadamente competir com o elenco que tínhamos no início da temporada. Este é o único arrependimento que tenho; não tenho os jogadores, estes jogadores, nem novos, mas no momento certo, no momento certo, veremos… — disse em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (13).

Guardiola irritado com fase do City

O desempenho muito abaixo do esperado tem atrapalhado as pretensões do City na temporada. Na Premier League, a equipe já perdeu quatro partidas, uma derrota a mais do que em toda a temporada passada, quando foi campeã pela quarta edição seguida.

A crise vivida no City é a maior de toda a era Pep Guardiola. O treinador espanhol tem se mostrado cada vez mais impaciente e incomodado com a situação. Ainda assim, Guardiola acredita que os Citizens podem dar a volta por cima.

— Agora não podemos (competir), podemos sobreviver. É hora de sobreviver, sobreviver, ficar lá, estar mais perto do que nunca, e mais cedo ou mais tarde, os jogadores vão voltar e se classificar na Champions League. Não será fácil, mas vamos nos classificar e estar lá, não sei em janeiro ou fevereiro o que vai acontecer, vamos ver… — desabafou Guardiola.

O Manchester City está apenas na quarta posição da Premier League, com 27 pontos, oito a menos que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos. Uma derrota para o maior rival pode deixar os Citizens fora da zona de classificação para competições europeias e aumentar o calvário do time.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Premier League
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]