Enquanto surgem opiniões questionando o nível técnico atual da Champions League, Pep Guardiola discorda. Tricampeão do torneio, o técnico do Manchester City comentou sobre o atual cenário da principal competição de clubes do mundo. Os Citizens voltam a campo nesta quarta-feira (6), contra o Copenhague, pela volta das oitavas de final.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (5), Guardiola abriu o jogo sobre sua visão em relação ao estágio atual da Champions League. O técnico é o atual campeão do torneio, pelo City, e venceu duas vezes pelo Barcelona, em 2009 e 2011.
Guardiola vê a Champions League cada vez mais difícil
Segundo o treinador, a conquista pelo gigante inglesa na última temporada foi mais difícil do que os dois títulos conquistados pelo time da Catalunha. Guardiola ponderou que equipes, treinadores e jogadores têm evoluído como um todo.
—A Champions League está ficando mais difícil. Os times estão melhores, assim como os treinadores estão melhores. É mais difícil agora do que quando eu estava no Barcelona. Cada título é difícil, então valorizo meu primeiro como jogador do que os conquistados na temporada passada com o Manchester City.
Guardiola demorou sete anos para dar a primeira Champions aos Citizens. Apesar do feito histórico na última temporada, o treinador agora mira o bicampeonato. O Manchester City venceu a ida das oitavas de final contra o Copenhague por 3 a 1, fora de casa, e encaminhou classificação às quartas.
É bom ter vencido a Champions League, mas espero que possamos avançar novamente para as quartas de final amanhã. Temos respeito pelo Copenhague. No futebol tudo pode acontecer.
Até por isso, Guardiola mantém a humildade. O espanhol pregou respeito e elogiou o adversário. Além disso, desconversou sobre pensar nas futuras conquistas. O foco do Manchester City é derrotar o Copenhague.
–Nosso único objetivo é vencer amanhã. Não falamos sobre a tríplice coroa na temporada passada até ganhá-la. A forma como Copenhague defendeu me impressionou.