Ignorado por Guardiola revela mágoa com treinador: ‘Ele estava certo em fazer isso, mas…

4 minutos de leitura

Pep Guardiola vem fazendo um trabalho espetacular no comando do Manchester City. O treinador tem colecionado títulos com o clube (16) e subiu o patamar do time inglês para a prateleira das principais equipes do futebol mundial.

Mesmo com tantos títulos no futebol inglês, Guardiola também teve alguns desafetos. Um jogador que sente uma mágoa pelo treinador espanhol, que foi crucial para um momento difícil que enfrentou na carreira.

Jogador revela mágoa em episódio com Guardiola

Depois da Copa do Mundo 2022, Guardiola falou publicamente em entrevista coletiva que Phillips estava acima do peso ao retornar para os treinamentos. Em entrevista concedida neste sábado (10) para o jornal “The Guardian”, o meia revelou que enfrentou um período difícil após as declarações do treinador.

— Depois da Copa do Mundo foi provavelmente o mais difícil, quando Pep apareceu e disse que eu estava acima do peso. Ele estava certo em fazer isso, mas há diferentes maneiras de fazer isso. Não discordei dele, mas obviamente sofri um grande golpe na minha confiança e em como me sentia no City. Foi apenas um mal entendido e acho que ele ficou muito frustrado por eu ter voltado 1,5 kg acima da minha meta de peso.

Kalvin Phillips pelo West Ham (Foto: Icon Sport)

Phillips afirma estar ‘mais vivo' no West Ham

Kalvin Phillips chegou ao Manchester City em julho de 2022, mas teve poucas oportunidades e as chances de ganhar minutos pela equipe diminuíram com as chegadas de Mateo Kovacic e Matheus Nunes para esta temporada. Segundo a “BBC”, o meia soma apenas 380 minutos em campo pela Premier League no comando de Guardiola.

Sem espaço no City, Kalvin Phillips foi emprestado para o West Ham em janeiro em um acordo que dura até o final da temporada. Seu vínculo com os Citizens dura até junho de 2028.

Na entrevista, o jogador afirma estar motivado com as oportunidades no novo clube.

— Agora que estou aqui no West Ham e jogando, me sinto muito mais vivo. O futebol não estava me decepcionando, mas o fato de eu não ter nada pelo que esperar me afastou. Não foi um pesadelo no City, foi apenas estressante.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.