Pep Guardiola tem vivido uma temporada complicada com o Manchester City — possivelmente a mais difícil da sua carreira. Mas não esquece dos seus momentos de sucesso.
O treinador relembrou os recordes que teve na Inglaterra e provocou o Liverpool, atual líder da Premier League, ao dizer que os Reds não chegarão a esses números.
Os recordes de Guardiola no Manchester City
O catalão citou o fato do Liverpool não ter conseguido igualar o feito do City de conquistar o título da Premier League com 100 pontos como um exemplo de como muitos dos recordes do seu trabalho no Etihad podem nunca ser batidos.
Os Citizens chegaram a um recorde de pontos na temporada 2017/18, a segunda do treinador no omando. Esse foi o primeiro dos seis campeonatos do City sob o comando dele, com o quarto consecutivo na temporada passada sendo também um feito recorde.

O time de Pep, no entanto, está agora 16 pontos atrás do Liverpool. E a instabilidade, seja por lesões, desempenho ou decisões do técnico, tem sido criticada.
Guardiola disse que, devido ao acúmulo de tempo de jogo para os jogadores, inúmeras lesões são inevitáveis, o que, em sua opinião, torna o sucesso do City ainda mais notável:
— [Mesmo] com isso [lesões], quebramos todos os recordes na Inglaterra. Ninguém conquistou quatro Premier Leagues seguidas. É diferente quando você quebra seu próprio recorde e diz: ‘Qual é o próximo?' Temos todos os recordes – tivemos 100 pontos em uma temporada.
Na sua opinião, o fato de viver atualmente três meses muito ruins em nove anos não é nada preocupante, se olhado em uma análise maior.

“As pessoas estão dizendo: ‘O que aconteceu, Pep?' Mas o que aconteceu no passado [a sequência de sucessos]? Isso não é normal agora, ou no passado”, continuou.
— Quem faria 100 pontos agora? Estou esperando. Ou quatro seguidos, estou esperando. Vocês viram o Liverpool nesta temporada? Eles não conseguem fazer 100 pontos já, definitivamente não conseguem – 99, mas não 100.