Guardiola fala sobre título do Fluminense e Mundial de Clubes: ‘É um sonho para nós’

5 minutos de leitura

O Fluminense segue desfrutando a glória da conquista do título inédito da Copa Libertadores. Mas ainda neste temporada, entre 12 e 22 de dezembro, em Jidá, na Arábia Saudita, os comandados do técnico Fernando Diniz disputam o Mundial de Clubes da Fifa. O Manchester City, que também conquistou a Champions League pela primeira vez, é outro estreante no torneio e pode enfrentar o time carioca numa eventual final.

O treinador dos Citizens, Pep Guardiola, falou com o jornalista tricolor Fred Caldeira, da “TNT Sports”, em entrevista coletiva, sobre a competição.

Guardiola confessou não ter assistido à final ou mesmo os gols da decisão da Libertadores, disputada por Fluminense e Boca Juniors, mas o técnico três vezes vencedor do Mundial de Clubes destacou a importância da competição para o Manchester City.

— Nós nunca ganhamos antes, claro, já que para participar você precisa ganhar uma Champions, e nós acabamos de vencer a primeira. Os jogadores estarão prontos, mas são duas partidas. Nós vamos disputar, vamos nos preparar até lá, e é um sonho para a gente. Eu sei disso porque os jogadores falam sobre isso às vezes no vestiário, é a chance deles de acrescentar um título com ainda mais prestígio para a carreira deles — disse Guardiola.

Experiência de Guardiola em Mundiais

Guardiola venceu dois Mundiais com o Barcelona, em 2009 e 2011, e outro com o Bayern de Munique, em 2013. Ele relembrou as decisões que teve, contra Estudiantes e Santos, nos tempos em que era técnico do Barça.

— Eu já participei do Mundial três vezes, e as pessoas só falam da final, mas o primeiro jogo é complicado, sofri com o Barcelona duas vezes. E nas finais, uma foi contra um time argentino (Estudiantes), tivemos que fazer um gol e levar para a prorrogação, na outra foi contra o Santos, e aí jogamos melhor — completou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.