Guardiola confirma lesão de titular, e escalação do City tem mudança importante

5 minutos de leitura

Pep Guardiola tem outra “dor de cabeça” na temporada conturbada do Manchester City. O treinador confirmou a lesão de um titular e o longo prazo de recuperação.

As lesões contribuíram para a temporada aquém do City, principalmente na defesa, e o setor tem mais um desfalque. Nathan Aké passou por uma cirurgia no pé e desfalca a equipe.

Guardiola divulga atualização sobre Aké

Aké tem sido utilizado como zagueiro e lateral por Guardiola. Contra o Plymouth, ele foi escalado como titular na defesa ao lado de Vítor Reis, mas deixou o campo no intervalo.

Guardiola foi questionado sobre a questão física do jogador durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (7).

— Dez semanas ou 11 semanas, eles me disseram. Quando é cirurgia, é bem sério. Quando você faz cirurgia é porque algo errado aconteceu. O importante é que seja feito. Ele lutou. Aconteceu.

Na vitória o Plymouth por 3 a 1 pela Copa da Inglaterra, Rúben Dias entrou no lugar de Aké no intervalo.

Vitor Reis pode estrear na Premier League

As opções para Guardiola escalar a defesa estão limitadas. Aké, Akanji e John Stones não estão à disposição do treinador.

A tendência é que Dias assuma a posição de titular. A dúvida está na dupla do veterano. Khusanov e Vitor Reis estão na disputa pela vaga. Caso seja escolhido, o zagueiro brasileira irá estrear na Premier League.

— O impacto de Khusanov foi muito bom. Não no primeiro minuto contra o Chelsea, mas desde então foi muito bom. Vitor foi muito bom contra o Plymouth. Agora, alguns zagueiros da Academia estão vindo para jogar conosco — completou Guardiola durante a coletiva.

Vitor Reis em campo pelo Manchester City (Foto: IMAGO)

A provável escalação do City deve contar com Ederson; Rico Lewis, Khusanov ou Vitor Reis, Rúben Dias e Gvardiol; Nico González e Kovacic; Savinho, Marmoush e Doku; Haaland.

O City volta a campo no sábado (8), às 9h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no City Ground pela Premier League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.