Pep Guardiola tem outra “dor de cabeça” na temporada conturbada do Manchester City. O treinador confirmou a lesão de um titular e o longo prazo de recuperação.
As lesões contribuíram para a temporada aquém do City, principalmente na defesa, e o setor tem mais um desfalque. Nathan Aké passou por uma cirurgia no pé e desfalca a equipe.
Guardiola divulga atualização sobre Aké
Aké tem sido utilizado como zagueiro e lateral por Guardiola. Contra o Plymouth, ele foi escalado como titular na defesa ao lado de Vítor Reis, mas deixou o campo no intervalo.
Guardiola foi questionado sobre a questão física do jogador durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (7).
— Dez semanas ou 11 semanas, eles me disseram. Quando é cirurgia, é bem sério. Quando você faz cirurgia é porque algo errado aconteceu. O importante é que seja feito. Ele lutou. Aconteceu.
Na vitória o Plymouth por 3 a 1 pela Copa da Inglaterra, Rúben Dias entrou no lugar de Aké no intervalo.
"When it's surgery it's pretty serious."
Pep Guardiola says Nathan Ake is facing up to 11 weeks out.
Subscribe for the last City news:
🎧 https://t.co/9pYs93IwIk#ManCity #bbcfootball— BBC Sport Manchester (@BBCRMsport) March 7, 2025
Vitor Reis pode estrear na Premier League
As opções para Guardiola escalar a defesa estão limitadas. Aké, Akanji e John Stones não estão à disposição do treinador.
A tendência é que Dias assuma a posição de titular. A dúvida está na dupla do veterano. Khusanov e Vitor Reis estão na disputa pela vaga. Caso seja escolhido, o zagueiro brasileira irá estrear na Premier League.
— O impacto de Khusanov foi muito bom. Não no primeiro minuto contra o Chelsea, mas desde então foi muito bom. Vitor foi muito bom contra o Plymouth. Agora, alguns zagueiros da Academia estão vindo para jogar conosco — completou Guardiola durante a coletiva.

A provável escalação do City deve contar com Ederson; Rico Lewis, Khusanov ou Vitor Reis, Rúben Dias e Gvardiol; Nico González e Kovacic; Savinho, Marmoush e Doku; Haaland.
O City volta a campo no sábado (8), às 9h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no City Ground pela Premier League.