A resposta de Guardiola após lesão de Haaland que preocupa Manchester City

5 minutos de leitura

Pep Guardiola viu seu Manchester City sair vencedor da partida diante do Bournemouth por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

No entanto, apesar da vitória, o treinador teve uma notícia ruim: a lesão de Erling Haaland — que preocupa os Citizens.

Haaland preocupa Guardiola no Manchester City

O camisa 9 dos Citizens foi visto usando uma bota protetora e andando de muletas após sofrer uma lesão contra o Bournemouth no domingo.

O jogador de 24 anos, que perdeu um pênalti no primeiro tempo antes de marcar o gol de empate, foi forçado a sair aos 61 minutos, após um choque com Lewis Cook.

Erling Haaland, atacante do Manchester City
Erling Haaland, atacante do Manchester City (Foto: IMAGO)

Haaland parece ter prendido o tornozelo ao bater nos painéis de publicidade na lateral do campo. O City agora ainda deve esperar para saber a gravidade da lesão do jogador.

Além da bota protetora e muletas, o tornozelo esquerdo de Haaland estava enfaixado enquanto ele caminhava em direção ao ônibus da equipe para voltar a Manchester depois da vitória na FA Cup.

Após o final do jogo, Pep Guardiola reforçou à emissora ITV que ainda esperaria mais exames para saber o nível de preocupação do clube:

“Ainda não sei, teremos que ver.”

Guardiola em Manchester City x Brighton na Premier League
Guardiola em jogo do Manchester City (Foto: Sportsphoto/Imago)

Por conta da incerteza, o norueguês se tornou dúvida para os próximos jogos da equipe, incluindo a próxima rodada da Premier League, contra o Leicester, e o clássico diante do Manchester United.

Caso fique de fora, Haaland deve ser substituído pela contratação mais recente do ataque de Pep Guardiola, Omar Marmoush, que fez o gol da vitória contra o Bournemouth justamente substituindo o astro.

Atual vice-artilheiro da Premier League com 21 gols, o norueguês pode ver suas chances de alcançar Mohamed Salah diminuírem caso tenha de ficar de fora na reta final da temporada,

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]