Guardiola: ‘Klopp é o maior rival da minha vida. Vou sentir sua falta, mas…

4 minutos de leitura

O anúncio da saída de Jurgen Klopp no comando do Liverpool ao final da temporada foi o principal assunto do futebol inglês nesta sexta-feira (26). O técnico Pep Guardiola exaltou o trabalho do companheiro de profissão, afirmando ser um dos grandes rivais no futebol, mas acrescentou um ponto em que fica aliviado com a despedida do alemão.

Em entrevista concedida para a “ITV” depois da vitória do Manchester City contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra, Guardiola exaltou Klopp e a rivalidade entre os dois treinadores nas competições do futebol inglês.

— Klopp é o maior rival da minha vida. Vou sentir sentir sua falta, mas por um lado fico feliz. Vou dormir um pouco melhor.

Liverpool e Manchester City vem fazendo grandes trabalhos nos últimos anos, além de serem considerados grandes favoritos aos títulos nacionais no início das temporadas. Segundo Guardiola, os Citizens também perdem um pedaço com a despedida de Klopp.

— Os dias antes de jogar contra o Liverpool, sempre tenho pesadelos. Fiquei chocado com a notícia e senti que uma parte do Manchester City perdeu alguma coisa. Não podemos definir o nosso período aqui sem ele, sem o Liverpool, é impossível.

Guardiola abre o jogo sobre continuar no comando do City

A decisão de Klopp para deixar o comando do Liverpool foi a falta de energia para continuar os trabalhos. A decisão deixou alguns torcedores do Manchester City preocupados com a possibilidade de Guardiola seguir o mesmo caminho do alemão. Mas o treinador espanhol não pretende se despedir dos Citizens tão cedo.

— Eu estou bem. Quero fazer isso ainda por mais um ano, e talvez estender.

O atual contrato de Guardiola com o Manchester City é válido até o final da temporada 2024/2025, encerrando em junho de 2025.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.