A situação de Julian Álvarez no Manchester City continua incerta. O atacante se envolveu em polêmicas com Pep Guardiola ao comentar sobre o futuro e permanência no clube. Enquanto isso, times como Atlético de Madrid e PSG estão de olho no campeão mundial.
Guardiola comentou sobre a situação do atacante, que está representando a Argentina nos compromissos internacionais. O treinador confirmou que o jogador irá retornar ao Manchester City antes de tomarem uma decisão.
Guardiola fala sobre futuro de Álvarez
Depois da vitória contra o Chelsea no amistoso realizado nos Estados Unidos, Guardiola conversou com a imprensa e a situação de Álvarez foi um dos principais assuntos. O treinador afirma que não há novidades sobre o caso e que o jogador irá se apresentar ao City em breve.
— Eu conto com ele, mas ele disse nas notícias que as decisões serão tomadas todos juntos. Agora ele tem que descansar e quando ele se sentir pronto para voltar, ele voltará. Tenho certeza que quando ele voltar eu vou abraçá-lo e parabenizá-lo pela Copa América, pelas Olimpíadas e vamos começar a trabalhar juntos. Essa é a realidade.
Nas últimas semanas, Álvarez concedeu entrevista ao “DSports” e declarou que gostaria de ter mais minutos em campo. Ele é considerado um nome importante para o City, mas é reserva de Haaland.
Poucos dias depois, Guardiola afirmou que “outros jogadores também querem jogar jogos importantes”. Álvarez rebatou que “não disse nada de ruim” e deixou o futuro em aberto.
🚨🇦🇷 Pep Guardiola: “Julián Álvarez’s future? No news. Zero news”.
“He deserves now to take the time that he needs, to come back clean”.
“Because playing every three days in front of 55,000 people is so exhausting; for the responsibility, to do well”, says — via @City_Xtra. pic.twitter.com/PkipRDxZmr
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 2, 2024
Guardiola está focado no início da temporada
Enquanto enfrenta a situação incerta com Álvarez, o treinador está concentrado para iniciar a temporada 2024/2025 em alta.
— O que acontece enquanto isso, tenho mil milhões de coisas para pensar sobre o time. Na próxima semana, jogaremos pelo primeiro troféu da temporada. Em duas semanas, jogaremos em Stamford Bridge novamente, essa é minha única preocupação.
O Manchester City terá dois compromissos importantes no início da temporada. No sábado (10) vai até o Wembley para o clássico com o United pela Community Shield. Oito dias depois visita o Chelsea pela primeira rodada da Premier League.