Haaland? Guardiola se derrete por outro nome do City: ‘Um dos melhores que vi’

4 minutos de leitura

O treinador Pep Guardiola elogiou a atuação do Manchester City em entrevista concedida após a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira (17), que garantiu os ingleses na final da Champions League.

O treinador espanhol elogiou em especial Bernardo Silva, meia que marcou os dois primeiros gols da vitória e foi eleito o melhor da partida.

“Bernardo Silva é incrível, um dos melhores jogadores que eu já vi na minha vida”, afirmou Guardiola.

O treinador também disse que o resultado “foi justo” e que a equipe “se sentiu confortável em casa”. “É o sentimento que gostaríamos de ter tido há um ano porque foi muito doloroso (quando o City foi eliminado para o Real Madrid na semifinal, numa virada impressionante). Desta vez pudemos mostrar o quão especiais são os jogadores”, disse ele.

— Mostramos nossa intensidade desde o começo, acho que foi (uma das melhores atuações que já vi). Não sentimos tensão, não ficamos ansiosos e provamos que estamos prontos para fazer um jogo como esse. (Na final) temos que ser nós mesmos e vencer — completou ele.

Bernardo Silva agradece elogios de Guardiola

Em entrevista à “TNT Sports”, Bernardo Silva agradeceu os elogios de Guardiola: “significa muito quando vem de um dos melhores treinadores da história. Minha missão é devolver com exibições para ele e para os torcedores”, declarou o português.

Silva também falou à “BT Sport” após ser escolhido o melhor em campo.

— Foi uma noite maravilhosa. Sabíamos que seria difícil, mas 4 a 0 foi brilhante. Nós fomos resilientes, apaixonados e organizados. Estou muito feliz com a performance — disse o camisa 20.

Bernardo ainda confessou que tinha o desejo de jogar melhor após uma partida decepcionante, segundo ele mesmo, no empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu.

— Não joguei tão bem quanto eu queria no primeiro jogo e queria compensar isso. Não me senti bem após a partida em Madri e, hoje, tinha que jogar melhor por meus companheiros e torcedores. Sou muito bom de cabeça; pequeno, mas bom de cabeça! — brincou o português, que usou a cabeça para marcar o gol do 2 a 0.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]