‘Puno meus jogadores’: Guardiola volta a citar Messi após substituir Haaland

2 minutos de leitura

Man City

Man City

Pep Guardiola respondeu com o ironia o motivo de ter tirado Haaland aos 18 minutos do segundo tempo, após o norueguês ter marcado um hat-trick contra o Burnley neste sábado (18), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

“Oito gols em quatro dias… Eu joguei 11 anos no Barcelona e marquei 11 gols… Ele é incrível… É, eu o substituí com três gols para que ele não quebrasse o recorde do Messi na Copa da Inglaterra”, declarou o treinador do Manchester City, que, na verdade, jogou durante 10 anos no Barcelona como jogador e fez 12 gols.

Ele continuou ironizando dizendo que “pune” seus atletas. “Eu tento punir meus jogadores. Essa é minha intenção… Eu sei que ele não liga, ele é tão positivo em sua vida, ele é otimista, ele nunca reclama”, disse.

No acesso ao vestiário, Guardiola brincou com Haaland, dizendo “oito gols em quatro dias?”. O norueguês riu em seguida. Veja o vídeo:

Guardiola ironizou a substituição depois da internet repercutir tanto o fato do treinador ter tirado Haaland depois dele marcar cinco gols contra o RB Leipzig no meio da semana, pelas oitavas de final da Champions League. O norueguês ainda tinha 30 minutos para quebrar o recorde de Messi de jogador com mais gols em apenas uma partida da Liga dos Campeões.

“Eu fiz a substituição. Eu não sabia disso do Messi contra o Bayer Leverkusen. Mas eu faço uma substituição porque normalmente quando o jogo acabou, eu quero deixar o maior número de jogadores atuar”, explicou Guardiola na ocasião.

O Manchester City está invicto há 10 jogos. Com os 6 a 0 de hoje, os Citizens marcaram 13 gols em apenas duas partidas. Além disso, o time de Guardiola está vivo na Champions, Premier League e Copa da Inglatera. “Estar vivo em três competições importantes é muito bom”, comentou o treinador à “BBC”.

A equipe de Guardiola volta a campo só no dia 1º de abril, após as datas FIFA, contra o Liverpool, às 8h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.

England FA Cup 25/05/24

D

Man Utd

Man Utd

2

Man City

Man City

1

Others 21/05/24

E

Stoke

Stoke

0

Man City

Man City

0

England Premier League 19/05/24

V

West Ham

West Ham

1

Man City

Man City

3

England Premier League 14/05/24

V

Tottenham

Tottenham

0

Man City

Man City

2

England Championship 13/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Man City

Man City

0

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.