A disputa pelo título da Premier League está equilibrada e Pep Guardiola busca ampliar a coleção de troféus no comando do Manchester City. O clube está empatado com o Arsenal em pontos, enquanto Liverpool lidera com pequena vantagem, mas os Citizens estão com um jogo a menos.
Os três concorrentes venceram os respectivos compromissos pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, mantendo a disputa equilibrada. Um tropeço pode ser crucial para a disputa do título.
Guardiola conversou com a imprensa nesta quarta-feira (31) depois da vitória do Manchester City contra o Burnley e o treinador apontou que a consistência é crucial para o time seguir brigando pelo título.
— Tenho a sensação de que Liverpool e Arsenal irão perder poucos pontos. Temos que estar preparados. Até o final tentaremos fazer o mesmo.
A boa notícia para os Citizens e os Gunners é o calendário apertado do Liverpool. A equipe de Merseyside está na disputa de quatro títulos na temporada, enquanto City tem três competições em disputa e o Arsenal apenas duas.
Guardiola celebra retornos de Haaland e De Bruyne
Kevin De Bruyne tem retomado o ritmo de jogo depois de ficar longe dos gramados por quase cinco meses. O belga sofreu uma lesão muscular na primeira rodada da Premier League, contra o próprio Burnley.
Desde que retornou aos trabalhos, De Bruyne realizou o primeiro jogo como titular contra o Brunley e foi um dos destaques em campo. O retorno do belga foi celebrado por Guardiola durante a entrevista coletiva.
— Faz muito tempo, cinco meses, ele não jogou. Ele volta com energia. Ele jogou muito, muito bem. Ele e Erling (Haaland) vão nos ajudar nesta parte da temporada.
Os torcedores dos Citizens receberam outra grande notícia nesta quarta-feira (31). Erling Haaland está recuperado da lesão no pé e entrou em campo por alguns minutos contra o Burnley, visando a retomar o ritmo de jogo.
Na ausência de Haaland, Julián Álvarez foi a referência ofensiva e aproveitou as oportunidades. O argentino balançou as redes duas vezes contra o Burnley e chegou a oito gols na Premier League. Mas Guardiola afirma que o retorno do norueguês é uma ótima notícia.
— Estivemos muito bem sem Haaland, mas somos uma equipe melhor com ele.