Indireta ao Chelsea? Guardiola explica por que não quer substituto para Haaland

5 minutos de leitura

Pep Guardiola tem à disposição apenas um centroavante no elenco do Manchester City. O substituto imediato de Erling Haaland era Álvarez, mas o argentino deixou Etihad e assinou com o Atlético de Madrid.

O City não foi ao mercado para contratar outro centroavante à pedido do próprio catalão. O treinador demonstrou estar satisfeito com o atual elenco e disse preferir grupos menos cheios.

Guardiola explica motivos para não contratar centroavante

Até a última temporada, Álvarez era considerado o reserva imediato de Haaland. O argentino foi uma peça importante para o City enquanto o norueguês passou por um período lesionado.

Mesmo sem o argentino e apenas com o camisa 9 como centroavante de origem, Guardiola optou por não contratar outro atacante. Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (30), o treinador explicou que gosta de trabalhar com elencos curtos.

— Talvez seja um erro (não contratar reserva para o Haaland), não sei, mas eu gosto de trabalhar com um elenco não muito longo. Não gosto de deixar jogador sem jogar por muito tempo.

Haaland comemora título da Premier League com Guardiola
Haaland comemora título da Premier League com Guardiola (Foto: IMAGO / PA Images)

Segundo o treinador, com um elenco curto, ele pode fazer uma rotação maior no elenco e mais jogadores entram em campo.

— Quando você tem um elenco grande, sem lesões, eles podem ficar um mês sem jogar, e eu não gosto disso. Quando todos estão envolvidos com uma chance de jogar, o desempenho do time é sempre melhor.

A postura do Manchester City vai de contramão em comparação aos outros times ingleses, principalmente o Chelsea. O clube londrino tem um elenco inchado e com aproximadamente 40 jogadores.

Enzo Maresca, técnico dos Blues, rebateu as críticas e afirmou que um grupo de 15 jogadores estão fazendo trabalho separado. “Não é uma bagunça como parece de fora”, declarou o treinador para a imprensa.

Guardiola lamenta saída de Álvarez

Durante a pré-temporada, Álvarez afirmou estar insatisfeito com a falta de minutos em jogos importantes do Manchester City. Depois da declaração, o jogador chamou a atenção de outros times e fechou com o Atlético de Madrid.

Julian Álvarez vendido manchester city atlético madrid
Julián Álvarez pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

O Manchester City utilizou a filosofia neste mercado se chegar a oferta e um jogador quiser sair, o clube irá aceitar a proposta. No entanto, Guardiola lamentou a transferência do atacante argentino.

— Estamos felizes com o elenco… Não esperávamos que Julian (Álvarez) fosse embora, bem, ‘esperávamos’. Não sei porque ele teve conversas por muito tempo com seu agente, então isso pode acontecer. Mas você sempre acha que ele vai ficar, mas no final aconteceu.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.