Erling Haaland voltou a fazer gols na Champions League nesta quarta-feira (25), na vitória por 3 a 1 do Manchester City sobre o Young Boys. O artilheiro dos Citizens não balançava as redes na competição desde as quartas de final contra o Bayern de Munique, em abril de 2023, na temporada passada.
Criticado por ter passado em branco nas primeiras partidas da atual edição, o norueguês cobrou um pênalti e marcou um golaço no fim do jogo, assegurando a liderança da equipe no grupo G, com 9 pontos.
“As pessoas querem que Haaland fracasse”
Após o jogo, Pep Guardiola foi questionado pela “TNT Sports”, da Inglaterra, se Haaland não estava preocupado com o período de seca. Afinal, na última temporada, o centroavante quebrava recorde atrás de recorde. O técnico do City, além de pontuar que ele mesmo não está preocupado com isso, disse que as pessoas que cobram o jogador “querem que ele falhe”.
— É importante ter oportunidades, as pessoas querem que ele marque gols o tempo todo. As pessoas querem que ele falhe. Sinto muito, mas esse cara vai marcar gols a vida toda, com chances de ser uma ameaça incrível.
Guardiola relatou que, a dificuldade de finalizar também pode estar relacionada à ausência de Kevin De Bruyne, que está lesionado e deve ficar fora até o fim do ano, e Ilkai Gündogan, que foi vendido para o Barcelona nesta temporada.
— Às vezes, nós sentimos falta da capacidade dos jogadores de encontrar o passe, como Kevin de Bruyne e Ilkay Gündogan no passado. São jogadores insubstituíveis pela qualidade que eles têm. Mas ele tem muitas chances em todos os jogos e o importante é que ele vai marcar até o último dia em que jogar futebol.
Guardiola também apontou que outros jogadores que marcam menos que Haaland na Premier League, muitas vezes, são mais elogiadas que o norueguês.
— O importante é criar chances e talvez, no momento certo da temporada, ele esteja ainda melhor do que agora. Ele já marcou muitos gols na Premier League, mais do que outros que estão recebendo muitos elogios.