O técnico Pep Guardiola admitiu que o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, falou com ele sobre seu futuro no clube, momentos depois da conquista da tríplice coroa, nesse sábado (10).
— Por favor, não fale comigo sobre ir de novo (brincou). Meu presidente me disse que a final da Liga dos Campeões será em Londres no ano que vem e não posso dizer o que disse a ele. Sou um bom treinador, mas não posso ganhar uma tripla todos os anos. Talvez as pessoas agora nos deem crédito por vencer cinco Premier Leagues. Talvez agora possamos construir um museu para exibir todos os nossos troféus — afirmou o treinador.
Guardiola está no Manchester City dede 2016 e tem contrato com o clube até 2025. No time inglês, o técnico espanhol conquistou cinco títulos de Premier League, quatro de Copa da Liga Inglesa, dois de Supercopa da Inglaterra, dois de Copa da Inglaterra e uma de Champions League.
Guardiola planeja permanecer no City nos últimos dois anos de contrato (até 2025), porém é improvável que o técnico fique além deste período, informou o jornal “The Times”, neste domingo (11).
Após vencer a Inter de Milão e conquistar a primeira Champions League do clube inglês, Guardiola projetou ganhar mais orelhudas com o time.
— Agora, o trabalho está feito, não falta nenhum título. Mas depois de umas duas, três semanas de férias, vamos voltar mais focados. Estamos a 13 títulos do Real Madrid, que não fiquem tão sossegados, vamos chegar — brincou.
Manchester City campeão
Após a conquista da Champions League, alguns jogadores do Manchester City deram declarações interessantes. O capitão da equipe, İlkay Gündoğan, por exemplo, está sem contrato e atrai interesse do Barcelona. Mas sua felicidade com o título ultrapassou qualquer outro sentimento que tenha em relação à
— É inacreditável. É tão difícil colocar em palavras. Hoje fizemos história. Foi provavelmente um jogo 50-50. Sentimo-nos muito afortunados que foi para nós. A pressão estava lá, mas essa equipe foi construída para lidar com a pressão da melhor maneira possível — disse Gündoğan.
O meio-campista Jack Grealish também estava em um “céu azul”. “É para isso que você trabalha a vida toda. Eu estou tão feliz. Eu era horrível, mas não me importo. Ganhar a tripla com este grupo de jogadores é muito especial. Todo mundo que me conhece sabe o quanto amo futebol e é para isso que trabalhei a vida toda. Ver minha família no meio da multidão me deixa muito emocionada.”
O gol que Rodri marcou na final será lembrado como o de Sergio Agüero na partida contra o Queens Park Rangers, que deu o título da Premier League ao Manchester City em 2011-12 de forma emocionante.
— Estou emocionado. Este é um sonho tornado realidade. Todos esses caras (os fãs) por aqui esperaram não sei quantos anos – 20, 30, 40. Estou aqui há apenas quatro, mas merecemos. Nos últimos anos estivemos tão próximos, é um sonho para todos nós. Penso que fizemos história, mas o bom é que queremos mais. Este grupo tem mais ambição, mas este é um sonho que temos de desfrutar porque estes momentos nunca mais se repetem. Claro que esperamos no próximo ano, é tão difícil, mas merecemos comemorar — declarou Rodri.
Rodri também revelou após a partida que, mesmo tendo uma atuação ruim no primeiro tempo, Guardiola o incentivou no intervalo para que voltasse melhor na segunda etapa.
— Não acredito, é impressionante como foi o jogo. Fui péssimo no primeiro tempo, o Pep (Guardiola) me encorajou e tive de mudar a mentalidade. Nunca pensei em chegar a uma final da Liga dos Campeões, muito menos marcar um gol. Com trabalho tudo se consegue, obrigado a todos aqueles que confiaram em mim”, afirmou o jogador que definiu não só a partida, mas um ano emblemático de seu clube — disse o meia ao final do jogo.
Finalizado 1 0 Man City - Inter Milan UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium 1° Turno