Pep Guardiola divulgou uma atualização importante sobre o futuro de Kevin De Bruyne. O meia belga está nos últimos meses de contrato e pode deixar o Etihad Stadium em breve.
Desde o ano passado, De Bruyne é ligado ao futebol saudita. Mas em 2025, diferentes veículos da imprensa inglesa estão relacionando o belga ao San Diego FC, dos Estados Unidos.
As últimas temporadas do jogador são complexas. Ele tem enfrentado constantemente problemas físicos e chegou a ocupar o banco de reservas no Manchester City.
“Não é da minha conta”, respondeu Guardiola durante entrevista coletiva ao ser questionado sobre as novidades do futuro de De Bruyne. Mas o treinador acrescentou que a diretoria precisa avaliar a capacidade do jogador em permanecer na melhor condição física.
— Sempre o queremos. Ele teve problemas no último ano, ano e meio. Mas é claro que quando ele é consistente e em forma e pode jogar regularmente, eu disse muitas vezes, ele é um jogador realmente importante para nós, um jogador decisivo.
Guardiola deixa recado sobre janela de transferências
Uma das grandes dificuldades do Manchester City na temporada é encontrar soluções para os desfalques. O time enfrentou uma sequência com o departamento médico cheio. O resultado dentro de campo caiu e os Citizens fazem uma das piores campanhas de sua história recente.
O principal desfalque é Rodri. O atual vencedor da Bola de Ouro sofreu uma lesão grave no joelho no início das competições e dificilmente retorna para a temporada 2024/25.
Entre as principais especulações na janela envolvendo o City é justamente a chegada de um meio-campista. Bruno Guimarães é um dos cotados para substituir Rodri.
Nas últimas semanas, Guardiola comentou publicamente que o City precisa de reforços. Mas, nesta sexta-feira (3), o treinador acrescentou um pedido para a diretoria. Ele prioriza a chegada de jogadores para um projeto a longo prazo.
— O clube tem que ser sábio, não contratar jogadores só para adicionar jogadores. Pela situação que temos e pela perspectiva de jogadores que tiveram lesões consistentes por muitas vezes, é claro que o clube tem que fazer isso, mas não sei se será possível.