Guardiola fala sobre ótimo começo de Premier League do City

1 minuto de leitura

Decerto, o Manchester City vem muito bem no início da Premier League. Guardiola analisou o início da equipe, com duas vitórias, seis gols pró e nenhum sofrido. Sem dar chances para o rival finalizar, a equipe vem mudando o seu jogo, agora com um atacante de referência e a maioria das jogadas terminando em Haaland.

Guardiola está leve e sem reclamações nas duas atuações do City. O time sofreu apenas três chutes no gol nos dois jogos, tanto em casa, quanto fora de casa:

“Não somos campeões da Premier League (ainda), isso é certo. São mais de 100 pontos a disputar, mas não tenho queixas, principalmente zero gols (sofridos). O fato de termos sofrido um chute no alvo (contra o Bournemouth) e no jogo contra o West Ham, além de Michail Antonio com a cabeçada e Declan Rice, não sofremos muito.

Essa é a coisa mais importante. Temos o desejo de ganhar a bola e com ela estamos incrivelmente bem organizados. Toda vez que perdemos a bola, não concedemos os corredores ou contra-ataques e isso é muito importante para nós, especialmente contra times como o West Ham”.

O treinador ainda pontuou outras temporadas do City, que normalmente começam de forma mais difícil. O confronto direto contra o Liverpool já começou, com o time rival perdendo pontos na primeira rodada. Pep falou do novo momento da equipe:

“Há duas temporadas perdemos sete pontos nos primeiros cinco jogos e na temporada passada perdemos cinco pontos nos primeiros cinco jogos. Sempre neste período perdemos pontos, (então) depois de fazermos talvez 12, 13, 14 jogos consecutivos vencendo.

Este ano isso não vai acontecer porque quando estamos mais fortes – outubro, novembro, dezembro – é a Copa do Mundo. Talvez seja diferente (nesta temporada). Claro, é muito importante começar de forma consistente, mas agora temos um ou dois dias de folga e preparamos nosso jogo para o Newcastle.”

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!