Guardiola fala sobre expectativa com Haaland: ‘Poderia ter marcado mais gols’

5 minutos de leitura

Com um golaço de Erling Haaland, o Manchester City venceu o Brighton por 2 a 1 no último sábado (21), no Etihad Stadium, em jogo válido pela nona rodada da Premier League. O técnico Pep Guardiola não poderia estar mais feliz com seu atacante sendo o artilheiro do campeonato e com seu time na liderança da liga, certo? Não exatamente.

Guardiola também sabe da cobrança sobre Haaland na Champions League. Nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, contra Estrela Vermelha e RB Leipzig, o atacante do Manchester City passou em branco, mesmo com seu time marcando seis três gols em cada partida. Ao final do confronto contra o Brighton, o treinador espanhol comentou sobre a seca do norueguês na Liga dos Campeões.

— As expectativas (sobre ele) são muito altas, mas ele lida muito bem com isso. Ele sabe, poderia ter marcado ainda mais gols na fase de grupos, nove jogos de Premier League, (ele) poderia ter marcado mais gols do que na temporada passada — disse Guardiola.

Na temporada passada, Haaland marcou três gols nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Champions League — dois sobre o Sevilla e um contra o Borussia Dortmund, seu ex-clube. O norueguês terminou a competição campeão e no topo da artilharia, com 12 gols, quatro a mais que Mohamed Salah, o vice-artilheiro.

Chance de Haaland desencantar na Champions League

Haaland terá a oportunidade de desencantar nesta edição da Champions League na tarde desta quarta-feira (25), quando o Manchester City enfrentará o Young Boys às 16h (horário de Brasília), no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.

Assim como na Premier League, o Manchester City lidera o grupo G, com seis pontos, enquanto o Young Boys é o terceiro, com apenas um ponto somado.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.