Guardiola fala sobre atuação e gols de Haaland na estreia

1 minuto de leitura

Decerto, o treinador Pep Guardiola falou sobre a atuação de Haaland na vitória do Manchester City, na estreia da Premier League. O jovem marcou duas vezes e ajudou o clube a vencer o West Ham, fora de casa. Primeiro, o treinador espanhol falou das críticas que o jovem sofreu na semana inteira, depois da derrota para o Liverpool. Para Pep, Haaland está no nível de grandes jogadores:

“Claro que ele tem talento, mas uma semana atrás, quando ele perdeu aquela chance, ele era um fracasso. E as pessoas começaram a dizer que ele não ia se adaptar à Premier League. E todos riram dele. E agora ele é como Thierry Henry e Cristiano Ronaldo

Pep também falou sobre os primeiros gols de Haaland com a camisa citizen. O espanhol adorou o jogo do jovem norueguês, principalmente pelas atitudes dentro de campo. Logo na estreia na Premier League, Haaland se comprometeu em bater o pênalti enquanto o jogo estava 0 x 0 e converteu:

“Sei como ele lidou com muitas críticas esta semana. Ele estava muito calmo, treinou muito bem, mas do jeito que ele pegou a bola para o pênalti eu disse ‘gostei’. Tão direto e acho que se alguém estiver pegando a bola, ele daria um soco na cara deles mesmo sendo seus companheiros! E isso é um bom sinal. Para ser tão confiante, eu gosto.

Tive a sorte como técnico de estar com Messi e quando ele marcou dois, ele queria três, e quando marcou três, ele quer quatro. Os artilheiros nunca estão satisfeitos, estão sempre famintos e famintos e querem mais”.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!