Primeira derrota no ano, o Manchester City não viu seu novo artilheiro marcar. Erling Haaland jogou os 90 minutos na final da Supercopa da Inglaterra, mas viu seu time perder por 3 x 1 para o Liverpool.
A atuação do norueguês entrou no debate após o fim do jogo, com o treinador espanhol saindo em defesa do camisa 9. Haaland perdeu algumas chances e viu os Reds saírem vencedores com gol do outro novo atacante da Premier League, Darwin Núñez:
“Ele estava lá. Hoje ele não marcou – outro dia ele vai marcar. É bom para ele ver a realidade do novo país, da nova liga”.
Decerto, sobre o resultado da partida, Guardiola falou sobre seu time na nova temporada que começa. Sem querer garantir títulos, Pep diz confiar nos seus jogadores para brigarem até o fim pelas taças, principalmente na Champions League:
“Não há razão para não estar confiante – não há razão. O que esses caras fizeram, não apenas na Premier League, mas nas copas e nos passos que demos na Europa e em muitas coisas.
Não sei o que vai acontecer no final da temporada ou durante a temporada. Não sei. Mas tenho certeza de que conheço esses caras e nunca, nunca duvidaria por um segundo disso. Perdemos uma final, preferimos ganhar.
Temos muito respeito e crédito pelo adversário; Sabemos qual é o padrão e alcançaremos os padrões o mais rápido possível e manteremos o que sempre fizemos”.
Foto destaque: Reprodução/MCFC