Guardiola fala pela primeira vez sobre Haaland: “Vai se adaptar rapidamente”

Guardiola fala pela primeira vez sobre Haaland: “Vai se adaptar rapidamente”
Reprodução/Internet

Decerto, Pep Guardiola falou sobre pela primeira vez sobre a contratação de Erling Haaland. Na última terça-feira (10), o Manchester City confirmou a chegada do atacante norueguês à partir de 1 de julho. O treinador espanhol se mostrou bastante animado e garantiu que o “cometa” não será o mais responsável por marcar os gols dos Citizens:

“Definitivamente, ele pode nos ajudar a marcar mais. Nós nunca vamos dar a ele a responsabilidade de marcar gols. Temos que ganhar jogos e se vamos ganhar jogos precisamos que todos façam isso da melhor maneira, chegando o máximo possível. Depois, claro, se chegarmos lá, com a qualidade que a gente acredita que ele tem, a gente consegue”.

Portanto, pagando cerca de 60 Milhões de euros ao Borussia Dortmund, o time inglês garante, por hora, a permanência do treinador. Com somente mais um ano de contrato, Pep não fala sobre o assunto. Por outro lado, garantiu que Haaland se adaptará rápido no país e parabenizou o City pela contratação, mirando um futuro que, possa ser sem o espanhol:

“Tenho certeza de que ele vai se adaptar rapidamente à forma como queremos jogar. Uma boa contratação para o futuro e vem por muitos anos. Eu gosto de trabalhar com bons jogadores, eles fazem de você um bom treinador. Jovem com incríveis talentos, vamos ajudá-lo a se acomodar o melhor possível”.

Foto destaque: Reprodução/BVB