Guardiola sobre o Liverpool: ‘Parece imparável, mas…

4 minutos de leitura

O Liverpool venceu a Copa da Liga Inglesa no último domingo (25), enquanto o Manchester City de Pep Guardiola se prepara para enfrentar o Luton Town nesta terça-feira (27), pela Copa da Inglaterra. A competição mais importante do calendário nacional, a Premier League ainda é um dos principais assuntos do futebol inglês.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), Guardiola abriu o jogo sobre a disputa do título da liga e ponderou sobre os próximos desafios do Manchester City na temporada.

Guardiola classifica o Liverpool como ‘imparável'

O espanhol foi questionado pelas diferentes posturas dos postulantes ao título da Premier League. Enquanto Liverpool e Arsenal comemoram suas vitórias de formas efusivas, o atual campeão mantém a calma e segue reservado mesmo após vencer duelos importantes.

–Às vezes, celebro quando ganhamos, tal como outros clubes. O Liverpool, com as suas grandes vitórias, parece imparável, mas ainda estamos lá.

O comandante também elogiou o Arsenal e até o Aston Villa. Guardiola destacou que as equipes da ponta da Premier League vêm jogando bem. O treinador, por outro lado, justificou que a tímida comemoração do Manchester City após a vitória sobre o Bornemouth foi por conta do cansaço da equipe.

–Acho que contra o Bournemouth não pudemos comemorar porque estávamos mortos, exaustos e sem energia, mas é claro que ficamos muito satisfeitos.

Manchester City
Manchester City na Premier League (Foto: Icon Sport)

Guardiola vê com ansiedade a reta final da temporada

O Manchester City está na vivo nas disputas da Copa da Inglaterra, Champions League e Premier League. O time tem a possibilidade mais uma vez vencer a tríplice coroa, mas não terá facilidade para isso. Segundo Guardiola, a reta final é a melhor parte da temporada.

–Em agosto e setembro, parece muito, muito distante, mas naquele momento você não consegue pensar em títulos. Nem mesmo agora. Vai definir final de março, início de abril, vai depender do que fizermos esse mês. Chegar aqui, de onde viemos, quando o ser humano tem tendência a relaxar, e ver como fomos legais e quantas coisas boas fizemos no passado.

Na Premier League, o Manchester City tem 59 pontos e está em segundo lugar, logo atrás do Liverpool. O time encaminhou classificação às quartas de final da Champions League após vencer o Copenhague na ida. Os Citizens enfrentam o Luton nesta terça, fora de casa, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Manchester City e Luton Town na Premier League (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.