O treinador Pep Guardiola falou em entrevista coletiva antes da quarta rodada da Champions League. O espanhol usou parte das perguntas para responder sobre seu novo zagueiro, Akanji. Decerto, o suíço chegou no Manchester City na janela do início da temporada e já vem atuando como titular da equipe, colocando nomes importantes do elenco no banco, casos de Laporte e Aké.
Guardiola rasgou elogios ao entendimento de jogo do zagueiro, exemplificando características e como Akanji ajuda dentro do estilo de jogo do City nos jogos:
Com o [assistente técnico] Carlos Vicens nas bolas paradas, ele disse: ‘você só precisa dizer a ele uma vez [e] ele sabe disso. O movimento defensivamente e ofensivamente, ele o executa perfeitamente. Este é um presente para o gerente.
Alguns jogadores, você tem que explicar dez vezes ou treinar dez vezes para mostrar o que está pensando ou o que quer fazer. Esse cara precisou de apenas uma sessão de treinamento e conseguiu. O movimento que ele tem que fazer como lateral, a pressão alta, ele não treinou uma vez, e fez isso perfeitamente.
Com a bola é um jogador magnífico. Nossa formação deve ser três na defesa e é por isso que na posição normalmente jogamos com Kyle Walker ou John Stones. Ele era absolutamente perfeito. Prova novamente que pessoas inteligentes, sempre vale a pena”.