‘É inacreditável’: Guardiola exalta Ederson, mas liga alerta após lesão do brasileiro

5 minutos de leitura

Pep Guardiola continua com a temporada de altos e baixos. As lesões estão “assombrando” o treinador do Manchester City e Ederson e a nova preocupação.

Ederson precisou deixar o campo aos 25 minutos do segundo tempo na vitória do City contra o Crystal Palace neste sábado (12). O brasileiro sofreu uma lesão na perna direita ao tentar fazer o lançamento.

Em entrevista para a “TNT Sports”, Guardiola disse que ainda não sabe a gravidade da lesão e explicou a situação de Ederson.

— Ele teve alguns problemas no último mês, dois meses atrás, e eles apareceram novamente hoje… Ouça, a temporada tem sido um pesadelo nesses termos. É o que é, seis finais e a Copa da Inglaterra, e vamos recuperar os jogadores

Em campo, Ederson falhou no segundo gol do Palace, mas foi o autor da assistência para McAtee ampliar a vantagem para o City na segunda etapa.

— É inacreditável. Ele tem uma qualidade de passe incrível — disse Guardiola à “BBC”.

Ederson em partida do Manchester City
Ederson em partida do Manchester City (Foto: Icon Sport)

Guardiola fala sobre disputa pela Champions League

Na sexta-feira (11), Guardiola declarou que o City corre o risco de ficar fora da próxima edição da Champions League, apesar dos cinco primeiros colocados da Premier League darem a vaga para a competição.

A vitória levou o City aos 55 pontos e na quarta colocação. O time ainda contou com o tropeço do Nottingham Forest e diminuiu a desvantagem para dois pontos na briga pelo 3º lugar.

Questionado sobre estar entre os quatro primeiros colocados, em uma temporada aquém do City, Guardiola foi direto na resposta.

— Vamos ver a classificação amanhã, vai ser muito disputada. Vai ser até o final. Restam seis jogos, jogos difíceis.

Guardiola, técnico Manchester City
Guardiola, técnico Manchester City (Foto: Imago)

O treinador aproveitou para destacar que os três pontos foram o que mais lhe agradou na vitória.

— No fim das contas, é um negócio, mas também muitas coisas. Atacamos muito bem contra um time defensivo, 4-5-1, em transição. Quando você acelera o jogo, fica realmente difícil. Jogamos com muita tranquilidade. Muito satisfeito.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.