Pep Guardiola levou a melhor no duelo individual contra Fernando Diniz e levou a melhor. O Manchester City não teve dificuldades e goleou o Fluminense por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes, em Jeddah, na Arábia Saudita. Foi o primeiro título de categoria mundial para o clube inglês.
Cada vez mais vencedor, Guardiola chegou ao 37º título de sua carreira. Em entrevista coletiva após a partida, o espanhol revelou o conteúdo de sua conversa com Diniz e elogiou o Tricolor Carioca.
A conversa entre Pep Guardiola e Fernando Diniz
Pensadores do futebol na atualidade, Guardiola e Diniz ficaram frente à frente pela primeira vez. O comandante dos Citizens se rendeu ao trabalho do brasileiro e o questionou sobre sua dupla função, treinando Fluminense e a seleção brasileira.
— Perguntei como ele faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo. Foi um prazer encontrá-lo–, externou.
Simplesmente Diniz e Guardiola abraçados pic.twitter.com/ZiNNeRe5Tc
— Sincerão (@oficialsincerao) December 22, 2023
Guardiola elogia atuação do Fluminense contra o Manchester City
O City abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, com Julián Álvarez. A partir daí, o jogo se mostrou tranquilo e controlado para os azuis. Ainda assim, Pep Guardiola encontrou motivos para elogiar a atuação do Fluminense e imaginou que os brasileiros poderiam causar problemas caso tivessem marcado um gol no início.
— Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente… A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem–, avaliou.
O treinador demonstrou muito orgulho pela conquista, mas já está sedento pelo próximo troféu. O Manchester City conquistou cinco taças desde a temporada passada e se consolidou como o maior bicho papão do futebol na atualidade.
— Estou muito orgulhoso deste clube. O que fizemos é uma conquista notável. Ganhar o Mundial é ser o melhor time do mundo. Nossos jogadores, nossos treinadores, nossa equipe de bastidores, todos eles trabalham duro todos os dias para nos trazer esse sucesso. Não importa o quanto ganhemos, que troféus levantemos, estamos lá novamente para lutar pelo próximo.