Guardiola revela temor com Fluminense em vitória do City: ‘Não posso nem imaginar caso…

4 minutos de leitura

Pep Guardiola levou a melhor no duelo individual contra Fernando Diniz e levou a melhor. O Manchester City não teve dificuldades e goleou o Fluminense por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes, em Jeddah, na Arábia Saudita. Foi o primeiro título de categoria mundial para o clube inglês.

Cada vez mais vencedor, Guardiola chegou ao 37º título de sua carreira. Em entrevista coletiva após a partida, o espanhol revelou o conteúdo de sua conversa com Diniz e elogiou o Tricolor Carioca.

A conversa entre Pep Guardiola e Fernando Diniz

Pensadores do futebol na atualidade, Guardiola e Diniz ficaram frente à frente pela primeira vez. O comandante dos Citizens se rendeu ao trabalho do brasileiro e o questionou sobre sua dupla função, treinando Fluminense e a seleção brasileira.

— Perguntei como ele faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo. Foi um prazer encontrá-lo–, externou.

Guardiola elogia atuação do Fluminense contra o Manchester City

O City abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, com Julián Álvarez. A partir daí, o jogo se mostrou tranquilo e controlado para os azuis. Ainda assim, Pep Guardiola encontrou motivos para elogiar a atuação do Fluminense e imaginou que os brasileiros poderiam causar problemas caso tivessem marcado um gol no início.

— Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente… A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem–, avaliou.

O treinador demonstrou muito orgulho pela conquista, mas já está sedento pelo próximo troféu. O Manchester City conquistou cinco taças desde a temporada passada e se consolidou como o maior bicho papão do futebol na atualidade.

— Estou muito orgulhoso deste clube. O que fizemos é uma conquista notável. Ganhar o Mundial é ser o melhor time do mundo. Nossos jogadores, nossos treinadores, nossa equipe de bastidores, todos eles trabalham duro todos os dias para nos trazer esse sucesso. Não importa o quanto ganhemos, que troféus levantemos, estamos lá novamente para lutar pelo próximo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.