O Manchester City venceu o Young Boys por 3 a 0 nesta terça-feira (7) e se classificou para as oitavas de final da Champions League, mas não só de boas notícias vive o clube inglês.
O treinador Pep Guardiola confirmou que o time terá um desfalque importante nas próximas semanas: o zagueiro John Stones, que precisou ser substituído com uma lesão no início do segundo tempo.
— É uma lesão muscular e ele estará fora por um tempo. É uma grande perda para nós. John é muito importante pelo que faz, um profissional incrível. É uma pena e uma notícia ruim — afirmou Guardiola, sem detalhar o prazo de recuperação.
Antes da partida, Manuel Akanji também sentiu um problema físico e ficou de fora do time. A lesão do suíço, no entanto, parece menos séria.
A new record for an English side! ✨
What a run! 💪 pic.twitter.com/Kz9zKdhgKD
— Manchester City (@ManCity) November 7, 2023
Grealish após a vitória do City: ‘Preciso fazer mais gols’
Outro que falou após a partida foi Jack Grealish. O camisa 10 teve ótima atuação, com uma assistência, três finalizações e três grandes chances criadas, segundo números do Sofascore.
Mesmo assim, o atacante se mostrou insatisfeito com o próprio desempenho pela quantidade de vezes que balançou a rede.
— Eu preciso começar a fazer mais gols. Obviamente eu sei o que eu acrescento ao time fora assistências e gols, mas todo atacante quer marcar mais — admitiu ele.
O inglês tem zero gols em 12 jogos na atual temporada. Na passada, foram apenas cinco tentos em 50 partidas.
O jogo marcou a 100ª vitória do City em torneios europeus e aumentou a marca de invencibilidade na Champions para 18 jogos, um recorde entre clubes ingleses.