Guardiola defende Ten Hag no Manchester United: ‘Deixe ele fazer seu trabalho’

4 minutos de leitura

O derby de Manchester acontece no início da tarde deste domingo (29), 12h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League. Em sua entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do City, Pep Guardiola, foi cordial com seu adversário e defendeu o treinador do United, Erik ten Hag, que tem sido pressionado pela má fase do time que está fora da zona de classificação para as oitavas de final na fase de grupos da Champions League e ocupa apenas a nona posição no Campeonato Inglês.

— Nove jogos! Apenas nove! O United é capaz de vencer quatro, cinco, seis jogos consecutivos. Quando fizerem isso, estarão no topo. Eles estarão lá. Reserve um tempo . Deixe o gerente fazer o seu trabalho. O Man United, ainda assim, quando alguma coisa acontece fica em destaque o dia todo. A reputação e o prestígio deles estarão lá, sempre. É só “clicar”, clicar para tomar as decisões certas. Quando isso acontecer, vai acontecer, eles estarão lá.

Guardiola e a rivalidade em United x City

A lenda do Manchester United, Sir Alex Ferguson deu uma recente declaração dizendo que o City não era rival dos Red Devils na época em que ele comandava a equipe. Guardiola concordou com o ex-treinador.

— É normal. Ele estava certo. Sir Alex estava certo, o Manchester City não os desafiava. Estávamos no meio, no fundo… Depois Sheikh Mansour assumiu o Manchester City e investiu, como o United naquela época era o mais rico, o Arsenal, é por isso que eles estavam lá.

Entretanto, Guardiola não acredita que o Manchester United voltará a dominar o futebol inglês como foi na era de Ferguson, principalmente por conta da concorrência.

— Talvez não da maneira que Sir Alex Ferguson controlou, porque acho que eram duas ou três equipes [na época]. Agora, tem mais, com muitos treinadores incríveis

Por fim, Guardiola ressaltou o incômodo que o crescimento recente do Manchester City gerou. “Agora o Man City é uma realidade, queremos permanecer no topo o maior tempo possível. Não vamos parar. Talvez seja incômodo porque não estávamos na elite e agora estamos. Talvez seja incômodo. Mas estávamos lá, estamos lá, queremos estar lá no futuro.”

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.