‘O que posso fazer?’: Guardiola dá declaração ‘maluca’ após mais uma derrota do City

5 minutos de leitura

Pep Guardiola segue sendo questionado por conta dos resultados ruins do Manchester City. Agora, o time sofreu mais uma derrota na Champions League, desta vez para a Juventus.

Os Citizens venceram apenas um de seus últimos dez jogos. E o treinador catalão tem feito comentários ousados em meio à crise.

O que Guardiola falou após derrota

O comandante do City deu uma declaração desafiadora. Apear da sequência ruim, ele se mostrou pouco preocupado e crente de que as coisas naturalmente vão melhorar.

— Somos os melhores! Eu amo meu time, a maneira como jogamos, e os resultados não vão me convencer do contrário — afirmou o treinador.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Premier League
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

Os comentários de Pep vieram na entrevista coletiva pós-jogo. Nela, ele também deu seu parecer sobre os atletas e como está o clima no vestiário:

— O vestiário está estável; quando ganhamos estamos felizes, quando perdemos não estamos. E é normal.

“Você tem que se levantar! O que posso fazer? Sentir pena de nós mesmos? Vamos avançar”

Há espaço para o Manchester City melhorar?

O City perdeu sete de seus últimos 10 jogos em todas as competições. Nesse processo, também sofreu 23 gols e marcou apenas 12.

O time de Pep agora está oito pontos atrás do Liverpool na Premier League, tendo jogado um jogo a mais. Também corre perigo na Champions League, na 22ª posição — apenas 24 passam de fase.

Erling Haaland, jogador do Manchester City
Erling Haaland, jogador do Manchester City (Foto: IMAGO)

— Eu me questiono, nos bons momentos e nos maus momentos. Eu fui estável nos bons momentos e sou estável nos maus momentos — continuou.

Para ele, o clássico contra o Manchester United é o momento perfeito para dar a volta por cima:

— [Quinta-feira] nos recuperamos, temos um dia de folga e nos preparamos para o jogo contra o Manchester United com nossa torcida e tentamos insistir nas coisas boas que fazemos e melhorar no que podemos fazer melhor. É só isso.”

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]