O Manchester City custou para penetrar a defesa do Brentford e vencer a partida nesta tarde (20) no Eithad Stadium, em partida válida por rodada atrasada (18ª) da Premier League. O gol da vitória, marcado por Erling Haaland, saiu só aos 26 minutos do segundo tempo. Kevin De Bruyne ficou no banco durante todo o jogo e, enquanto o duelo estava 0 a 0 a torcida pediu incessantemente que Pep Guardiola o colocasse em campo.
De Bruyne tem sido o principal jogador do Manchester City desde que voltou de lesão. O camisa 17 ficou de fora dos gramados durante cinco meses devido a uma lesão no tendão da coxa. Quando retornou, já saiu do banco e deu uma assistência na goleada contra o Huddersfield Town pela Copa da Inglaterra.
Em seguida, De Bruyne saiu novamente do banco de reservas e decidiu a partida contra o Newcastle, dando um assistência e marcando o gol da vitória. Nos últimos oito jogos que jogou, ele balançou as redes duas vezes e deu seis assistências.
Por que Guardiola não colocou De Bruyne contra o Brentford
Parecia que hoje seria mais um dos dias em que De Bruyne entraria em campo e resolveria para o Manchester City. Mas, mesmo com tantos pedidos da torcida, Guardiola não colocou o craque para jogar. Na coletiva após a partida, o treinador explicou sua decisão.
De acordo com Guardiola, De Bruyne ainda tem “problemas” no tendão da coxa.
— Não queria correr nenhum risco com ele… Ele está bem, era mais uma questão de prevenção. Ele disse que não se sentia confortável e os médicos disseram para não correr riscos — declarou.
Essa foi a primeira vez que De Bruyne não entrou em campo após a goleada contra o Huddersfield. Resta saber se ele terá condições para o próximo compromisso do Manchester City, contra o Bournemouth no sábado (24), às 14h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League.
O Manchester City encostou no líder Liverpool com a vitória de hoje e está na segunda posição a apenas um ponto dos Reds.