Guardiola revela por que De Bruyne não entrou em campo e motivo causa apreensão

4 minutos de leitura

O Manchester City custou para penetrar a defesa do Brentford e vencer a partida nesta tarde (20) no Eithad Stadium, em partida válida por rodada atrasada (18ª) da Premier League. O gol da vitória, marcado por Erling Haaland, saiu só aos 26 minutos do segundo tempo. Kevin De Bruyne ficou no banco durante todo o jogo e, enquanto o duelo estava 0 a 0 a torcida pediu incessantemente que Pep Guardiola o colocasse em campo.

De Bruyne tem sido o principal jogador do Manchester City desde que voltou de lesão. O camisa 17 ficou de fora dos gramados durante cinco meses devido a uma lesão no tendão da coxa. Quando retornou, já saiu do banco e deu uma assistência na goleada contra o Huddersfield Town pela Copa da Inglaterra.

Em seguida, De Bruyne saiu novamente do banco de reservas e decidiu a partida contra o Newcastle, dando um assistência e marcando o gol da vitória. Nos últimos oito jogos que jogou, ele balançou as redes duas vezes e deu seis assistências.

Por que Guardiola não colocou De Bruyne contra o Brentford

Parecia que hoje seria mais um dos dias em que De Bruyne entraria em campo e resolveria para o Manchester City. Mas, mesmo com tantos pedidos da torcida, Guardiola não colocou o craque para jogar. Na coletiva após a partida, o treinador explicou sua decisão.

De acordo com Guardiola, De Bruyne ainda tem “problemas” no tendão da coxa.

Não queria correr nenhum risco com ele… Ele está bem, era mais uma questão de prevenção. Ele disse que não se sentia confortável e os médicos disseram para não correr riscos — declarou.

Essa foi a primeira vez que De Bruyne não entrou em campo após a goleada contra o Huddersfield. Resta saber se ele terá condições para o próximo compromisso do Manchester City, contra o Bournemouth no sábado (24), às 14h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League.

O Manchester City encostou no líder Liverpool com a vitória de hoje e está na segunda posição a apenas um ponto dos Reds.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.