‘Algo não está certo entre De Bruyne e Guardiola’

5 minutos de leitura

A crise do Manchester City foi aumentada com a derrota para o Liverpool por 2 a 0, no último domingo (1º), em Anfield, pela Premier League. Mais do que o resultado negativo, pesou muito a performance pobre dos Citizens, facilmente batidos pelos líderes da liga inglesa.

Um dos pontos mais criticados por ex-jogadores e comentaristas foi a utilização tardia do meia Kevin de Bruyne na partida. O belga entrou apenas na reta final de um dos jogos mais decisivos da temporada e teve pouco tempo para ajudar o time.

Há um problema entre Guardiola e De Bruyne no City?

O ídolo do Liverpool e atual comentarista do canal “Sky Sports”, Jamie Carragher, acredita que há um problema entre Pep Guardiola e Kevin De Bruyne.

Não estou tentando causar mais problemas ao Manchester City, mas algo não está certo entre os dois. É triste porque estamos falando de um dos maiores treinadores e um dos maiores jogadores da Premier League —

Kevin de Bruyne fez 11 jogos pelo City nesta temporada, sendo seis como reserva. Nas últimas cinco partidas, ele totalizou apenas 71 minutos em campo, muito pouco para um dos astros do time e um dos principais jogadores da liga na última temporada.

Para Gary Neville, ídolo do Manchester United e também comentarista, a falta de uma maior minutagem de Kevin De Bruyne em uma partida importante contra o Liverpool é motivo de questionamentos.

Essa situação com De Bruyne é incomum, bizarra, estranha. Por que provavelmente o melhor jogador que a Premier League teve nos últimos 10 anos não está em campo jogando? Sabemos que ele teve lesões, mas por que ele não está lá? Ele é um líder, é brilhante, tem confiança, então algo definitivamente está acontecendo no vestiário — analisou ao Gary Neville Podcast

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Champions League
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Champions League (Foto: News Images/Imago)

O ex-zagueiro do City e atualmente comentarista de TV, Micah Richards, também desconfia que o clima entre os dois não está bom. “Num jogo grande como este, pensei que (Guardiola) estava guardando o De Bruyne para essa partida! Mas mesmo apenas as negociações, com ele potencialmente indo para a Arábia Saudita no final do ano… parece que há algum tipo de divergência entre eles“, avaliou ao podcast “The Rest Is Football”.

Enquanto recolhe os cacos, o Manchester City de Pep Guardiola agora pode dar a volta por cima no meio de semana e estancar a crise. Os Citizens enfrentam o Nottingham Forest, nesta quarta-feira (4), às 16h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pela 14ª rodada da Premier League.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]