Pep Guardiola e os torcedores do Manchester City receberam a notícia que Kevin de Bruyne não vai renovar o contrato que expira em junho. Com isso, ele deixa os Citizens ao final da temporada 2024/25.
No entanto, ainda em junho, o City viaja para os Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. A final está marcada para o dia 15 de julho, após o término do contrato de De Bruyne.
Guardiola falou com a imprensa nesta sexta-feira (4), poucos minutos após o anúncio do meia, e respondeu sobre quando o jogador vai deixar o City.
— É uma boa pergunta, não sei. Acho que ele tem que decidir, temos que conversar, porque agora com o Mundial de Clubes é novo, e o término do contrato. Espero que ele possa continuar jogando futebol em outro lugar, e isso depende do risco de jogar lá, dos contratos, lesões ou do futuro. Sinceramente, não sei. Acho que o clube tem que falar com ele ou ele tem que dizer o que quer fazer.

Guardiola rasga elogios a De Bruyne
A notícia sobre De Bruyne tomou conta da coletiva de imprensa de Guardiola. O treinador disse que é um “dia triste” para o clube.
— Um dia feliz pelo fato do prazer que pessoalmente vivemos esse tempo com ele, o que ele deu a todos nós, sua humanidade. Não é necessário contar seu sucesso conosco na última década – impossível imaginar sem ele. Um dia triste porque uma parte de nós está indo embora. Quando Vincent (Kompany) saiu ou Sergio (Aguero) saiu ou David Silva saiu, sua contribuição – posso dizer mais nomes, esses três são exemplos.
"Sad day" 🥲
Pep Guardiola reflects on his time working with Kevin De Bruyne after he announced he's leaving Manchester City at the season 🩵 pic.twitter.com/JZiPiMOiL1
— Sky Sports News (@SkySportsNews) April 4, 2025
Guardiola reconhece que, emocionalmente, é um momento difícil, mas espera que o clube e os torcedores aproveitem os últimos dois meses de De Bruyne na equipe.
— Um dos maiores meio-campistas que já jogou neste país, e acho que com o Manchester City não há dúvidas. O maior ou não o maior, você sempre tem que ter cuidado com jogadores que jogaram no Maine Road, jogadores incríveis nos últimos 20, 30 anos neste clube. Mas vamos lá, não há dúvidas de que ele é um dos maiores, com certeza, por causa de sua consistência em jogos importantes, não jogos importantes, estando lá a cada três dias o tempo todo. Isso não é dúvida.
O Manchester City começa a despedida a De Bruyne neste domingo (6), às 12h30 (horário de Brasília), no clássico contra o Manchester United pela Premier League.