Guardiola critica postura de Haaland: ‘Ele precisa aprender que…’

4 minutos de leitura

Erling Haaland voltou com tudo após se recuperar de uma lesão no pé que o afastou dos gramados por dois meses. Marcou dois gols que deram a vitória ao Manchester City contra o Everton na última rodada. Ainda assim, Pep Guardiola fez uma crítica à atuação do atacante.

— Esses dois gols vão ajudá-lo muito, a clarear a mente. A linguagem corporal dele no primeiro tempo não foi boa. O segundo tempo foi muito, muito melhor. Quando ele marca um gol, seu humor é diferente. Depois ele faz mais movimentos e tudo mais — disse o treinador em entrevista coletiva.

“Ele precisa aprender que se não marcar tem que ter a linguagem corporal certa. Ele tem que ter esse humor positivo e dizer: ‘OK, isso vai acontecer, isso vai acontecer.’”

Guardiola no modo “morde e assopra” com Haaland

Haaland deve ser titular na partida de ida das oitavas de final da Champions League nesta terça-feira (13), em Copenhague. Ele marcou 21 gols em 25 partidas em todas as competições nesta temporada. Apesar das críticas, Guardiola não tem preocupações de longo prazo em relação ao norueguês.

— Parece que estou reclamando de Erling, mas foi em geral [eu quis dizer]. Quantos jogos Erling jogou e quantos gols? Sua linguagem corporal não é um problema. Erling é jovem, joga na posição mais difícil do campo, rodeado de quatro ou cinco jogadores com pouco espaço. No primeiro tempo talvez não tivéssemos jogadores especiais, como Kevin [De Bruyne, que mais tarde entrou], por exemplo, que pudessem encontrá-lo.

Haaland tem um recorde de 40 gols em 35 jogos da Champions League. “Na Liga dos Campeões nem mesmo [Lionel] Messi ou Cristiano [Ronaldo] tinham esses números na sua idade”, disse Guardiola.

— Quando marcou um gol, ele reagiu, mas não precisa marcar porque nos ajuda em muitas coisas. Não apenas marcar um gol. Ele é um grande competidor que quer fazer gols. Ok, eu sei disso, nós sabemos disso; então [ele pode] relaxar. Se não marcarmos hoje ou se ele não marcar em 10 minutos, está tudo bem, mas no processo ele tem que tentar ser “vamos lá” porque o time sempre vence quando supera momentos ruins — completou Guardiola.

Manchester City
Foto: Icon Sport

Copenhague x Manchester City

Copenhague e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Parken. Apesar dos Citizens serem os favoritos, o retrospecto do confronto indica duas vitórias dinamarquesas e um empate.

— Haverá momentos em que sofreremos. Nestes momentos ficaremos tristes e deprimidos ou reagiremos? Temos que entender que [para] os adversários todo jogador tem mamãe e papai, então eles merecem jogar bem — finalizou Guardiola.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.