Pep Guardiola não ficou satisfeito com a última vitória do Manchester City, mas as reclamações do treinador não estão voltadas para a sua equipe.
A última partida do City foi pela Copa da Inglaterra. O time registrou 29 finalizações contra o Plymouth, sendo apenas nove na direção do gol. Guardiola atribuiu esses erros à bola Mitra utilizada na competição.
— Isto acontece há anos na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga. Sei que é um negócio e que chegaram a um acordo, mas a bola simplesmente não é boa. Sabem quantos remates foram por cima? Não apenas o de Erling (Haaland). Reparem em outros jogos. Digo isso há anos. A bola usada na Premier League é excecional, a bola da Champions League também, mas esta não é boa — reclamou Guardiola em entrevista coletiva.
"The ball is not proper" ❌⚽️
Pep Guardiola doesn't hold back in his criticism of the FA Cup ball 😤 pic.twitter.com/mwl5SAeXFD
— Sky Sports News (@SkySportsNews) March 2, 2025
Em comparação, na vitória por 4 a 0 contra o Newcastle no início de fevereiro, sete dos 11 chutes do City foram em direção ao gol. Na semana passada, no 1 a 0 contra o Tottenham, cinco das 12 finalizações dos Citizens foram no alvo. As duas partidas foram válidas pela Premier League.
Um porta-voz da Federação Inglesa respondeu os comentários de Guardiola e destacou que as bolas utilizadas na FA Cup seguem o padrão da Fifa.
— Todas as bolas de futebol do jogo profissional devem atender à acreditação Fifa Quality Pro, e esta bola atende a todos os requisitos de teste. Juntamente com Mitre, entendemos que a preferência é subjetiva, mas estamos confiantes de que a bola tem um bom desempenho. Com mais de 350 gols marcados na competição eliminatória até agora, ela fornece um elemento emocionante para um torneio tão competitivo — destacou o trecho do comunicado da Federação Inglesa.
Guardiola não é o único que tem reclamado da bola
Essas reclamações não são novidades. Antes de Guardiola, Mikel Arteta também reclamou da bola utilizada na Carabao Cup e culpou o objeto pela eliminação do Arsenal na competição.
— Chutamos muitas vezes sobre a trave, e é complicado. A bola (da Copa da Liga) voa muito. É simplesmente diferente. É muito diferente da bola da Premier League e você tem que se adaptar a isso, porque ela voa de maneira diferente. Quando toca nela, a aderência também é muito diferente, então você tem que se adaptar a isso — disse Arteta em entrevista coletiva.
