Guardiola teve conversa particular reveladora com Klopp sobre futuro pós-Liverpool e aposta: ‘Ele vai…

7 minutos de leitura

O clássico entre Liverpool e Manchester City sempre é especial, mas o deste domingo (10) promete trazer ainda mais emoção por ser, possivelmente, o último embate entre Pep Guardiola e Jürgen Klopp. O treinador alemão não estará mais no comando dos Reds na próxima temporada.

Na entrevista coletiva pré-jogo, nesta sexta-feira (8), Guardiola foi questionado sobre como estava se sentindo com o possível último confronto entre os dois. O técnico dos Citizens revelou que já chegou a conversar com Klopp sobre sua saída da Premier League.

Guardiola revela conversa com Klopp sobre saída do Liverpool

Junto com o crescimento da força do clássico entre City e Liverpool nas últimas temporadas por sempre estarem colados na disputa pelo título, a rivalidade entre Klopp e Guardiola também foi se tornando acirrada.

No comando dos times ingleses, os dois acumulam 21 confrontos. Klopp se sai melhor, com oito vitórias à frente do Liverpool. Guardiola venceu seis vezes com o City e os dois ficaram no empate sete vezes.

Na coletiva, o espanhol confessou que conversou com o colega de profissão depois de sua decisão sobre sair no fim da temporada ter sido noticiada. Na conversa, Guardiola entendeu que há uma “previsão de retorno”.

— Respeito totalmente a decisão de Jürgen Klopp. Me lembro que falei com ele [após o anúncio da saída no final da temporada] e tive a sensação de que voltará mais tarde.

Guardiola disse que entende “perfeitamente o motivo” para Klopp querer descansar, mas sabe que o futebol ainda é sua grande paixão.

— Ele adora futebol. A sua paixão ainda está lá. Ele explicou perfeitamente o motivo [para descansar no futebol]. Então, olhando ao calendário, na Premier League é o último duelo, mas talvez ainda possamos marcar encontro na FA Cup.

Mesmo o jogo sendo tratado como especial por ser o possível último embate entre os dois, o treinador do Etihad Stadium acredita que tudo vai depender do que acontecer em campo.

— Jogo mais especial por ser o último? Não sei, veremos no domingo. Vai ser bom porque sempre foi. Ele sabe que aceito o desafio.

Liverpool
10/03/24 - 12:45

Finalizado

1

-

1

Man City

Liverpool - Man City

England Premier League - Anfield

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.